No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

Diretor de turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024

26/04/2024
Para Yuri Benites, diretor de turismo do Parque Tecnológico de Itaipu, referências mostradas em Angra, durante Congresso Internacional Náutica, ajudarão a construir plano de ação no Lago de Itaipu

Se tem algo melhor do que planejar novas viagens, é apreciar o tema com quem conhece sobre ele. É aí que entra em cena Yuri Benites, diretor de turismo na Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e presença confirmada no NÁUTICA Talks, série de palestras realizadas durante o Rio Boat Show 2024.

A palestra “Turismo náutico no Lago de Itaipu: 16 cidades e um ‘mar’ de oportunidades” acontece em 4 de maio, às 14h, na Marina da Glória — que recebe a 25ª edição do charmoso evento, entre 28 de abril de 5 de maio.

Foto: Instagram @yuri.benites/ Reprodução

Nascido em Foz do Iguaçu, Yuri começou a carreira em turismo em 2006, quando entrou para o programa de profissionalização pelo Trilha Jovem — projeto que fomenta oportunidades de trabalho no setor turístico da região.

 

Desde então, ele atua ativamente na área com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável do turismo em Foz. Dentre suas experiências passadas, está a presidência do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

 

Atualmente, além de diretor na Fundação PTI — onde trabalha desde 2010 –, Yuri faz parte dos Conselhos do Visit Iguassu e do Parque Nacional do Iguaçu (CONPARNI). Ele também desempenha diversas funções no Complexo Turístico Itaipu e contribui com o conselho da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

 

O palestrante é formado em Administração Pública, com pós-graduação em Gestão de Turismo e Hospitalidade, e MBA em Planejamento e Gestão Estratégica.


Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.

 

No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine