Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

Com cinco palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

24/04/2024

De 28 de abril a 5 de maio, a Marina da Glória será tomada por mais de 60 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara durante o Rio Boat Show 2024. Para além dos barcos, o salão trará uma série de atrações aos visitantes, entre elas, o NÁUTICA Talks que, pela primeira vez, terá um dia reservado exclusivamente para palestras sobre mergulho: o Mergulho Day.

O dia 3 de maio será uma oportunidade única para mergulhar no assunto e conhecer histórias impressionantes de quem vive debaixo d’água. Para os que amam a prática — ou estão pensando em entrar no ramo –, garantir um lugar para as palestras do Mergulho Day é garantir também muitas dicas, informações preciosas, sugestões e, claro, grandes histórias.

Vai rolar um papo sobre pouquinho de tudo: mergulho em cavernas, nas ilhas oceânicas e costeiras do Brasil, em naufrágios, nas Ilhas Cagarras e até uma conversa sobre fotografia subaquática — já pensou sair do salão com uma nova profissão em mente?

 

Para te ajudar a se programar, NÁUTICA separou uma lista com todos os palestrantes do Mergulho Day, com temas e horários, para que você não perca nada dessa verdadeira imersão no assunto. Confira a seguir.

Palestrantes do Mergulho Day

Paula Vianna | “No fundo do mar: os desafios da fotografia subaquática” | 03/05, às 16h

Capturar cenas da vida marinha que impressionam pela beleza estética e singularidade não é tarefa fácil, mas a fotógrafa subaquática Paula Vianna faz isso com primor. Em mais de sete anos de carreira, ela acumulou conquistas e muitas experiências, que serão desbravadas com o público.

Foto: Arquivo Pessoal

Romeu Dib | “Mergulho em cavernas: uma exploração fascinante no fundo do mar” | 03/05, às 17h;

O mineiro Romeu Dib pretende desmistificar os perigos da profissão, falar sobre o intuito preservacionista da atividade e o que esperar do futuro desta área.

Foto: Kadu Pinheiro/ Divulgação

Fernando Moraes | “Um mergulho nas ilhas oceânicas e costeiras do Brasil” | 03/05, às 18h;

De acordo com Fernando Moraes, o público do NÁUTICA Talks “terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a biodiversidade de locais emblemáticos da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) brasileira, como o lendário Arquipélago de São Pedro e São Paulo, a Ilha da Trindade e o Atol das Rocas”.

Foto: Arquivo Pessoal

Mauricio Carvalho | “Os mais incríveis mergulhos em naufrágios do Brasil e do mundo” | 03/05, às 19h;

Mauricio Carvalho não só já fez pesquisas em todos os estados litorâneos do Brasil, como já mergulhou por naufrágios nos Estados Unidos, Cuba, Bonaire, México, Micronésia e até no Mar Vermelho. Graças a essa bagagem extensa, o mergulhador ministra cursos que ensinam a outros mergulhadores os passos para pesquisa, localização, identificação e mergulho com segurança nos naufrágios.

Foto: Mauricio Carvalho / Arquivo Pessoal

Tatiana Ribeiro | “Monumento Natural das Ilhas Cagarras: um ponto de esperança carioca” | 03/05, às 20h;

Em meio a tantos problemas provocados por mudanças climáticas e degradação dos mares, há uma luz no fim do túnel para a ecologia no Rio de Janeiro: as Ilhas Cagarras. Especialista no assunto, Tatiana Ribeiro vai conversar com os visitantes sobre esse refúgio de biodiversidade.

Foto: Arquivo Pessoal

Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.

 

No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano