Navio invadiu cidade? Foto de cruzeiro misturado a prédios faz sucesso nas redes sociais

Por conta de ilusão de ótica, imagem de fotógrafa amadora mostra embarcação em meio à paisagem de Santos

31/01/2023
Navio que invadiu cidade é ilusão de ótica

Uma embarcação em meio aos prédios de Santos viralizou nas redes sociais. O que à primeira vista parece o registro de um navio que invadiu a cidade, na verdade é um belo truque de ilusão de ótica registrado por Katia Tomimoto.

A fonoaudióloga e fotógrafa amadora explica que esse flagra faz parte do seu cotidiano. A cena foi clicada da janela de Katia, em um edifício de Santos, com vista para o Guarujá.

 

A imagem, que confunde o cérebro de quem a vê, impressionou muita gente pelas redes sociais. Kátia contou, em entrevista ao G1, ter percebido que tanto a luz quanto o tempo, além do horário, favoreciam o clique. E, assim, registrou o surpreendente momento do navio “invadindo” a cidade.

Navio Ilusao de otica

A embarcação estava navegando pelo canal do estuário de Santos, que faz divisa com a cidade do Guarujá. Os prédios e avenidas funcionaram como uma moldura para a foto. O ponto alto do contexto foi a posição do navio, já que, dessa forma, criou-se a ilusão de ótica.

 

O navio que “invadiu” a cidade, registrado na ilusão de ótica, é o MSC Preziosa. Com mais de 330 metros de comprimento e cerca de 38 metros de largura, a embarcação tem capacidade para mais de 4.300 passageiros. Além das 1.700 cabines e 18 deques, há também, bares, restaurantes, spa e teatro dentro do navio.

 

 

Outros navios “invadindo” a cidade

A imagem do MSC Preziosa dentro da cidade não é a única do tipo feita pela fotógrafa amadora. No perfil de Katia nas redes sociais é possível encontrar outras fotos e vídeos dos gigantes cruzeiros em cenas parecidas com a que está circulando na internet.

 

Nos registros abaixo, Katia mostra a passagem por Santos do MSC Seashore. Esse gigante é o maior navio de cruzeiro que já esteve em águas brasileiras — sua capacidade ultrapassa os 5.800 passageiros.

 

 

 

Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024