Nova Coral 26 chega ao Rio Boat Show com espaço gourmet e proposta diferenciada
Lanchas Coral renova famoso barco de 26 pés, que ganha versão atualizada que combina otimização e versatilidade. Salão segue até o dia 19 de abril


O visitante que atraca no Rio Boat Show 2026 em busca de novidades encontra, sim, algo novo no estande da Lanchas Coral. Sobre as águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, a marca — pioneira na laminação de lanchas de proa aberta cabinadas — apresenta a nova Coral 26, que, apesar do nome já conhecido, chega com atualizações que prometem atrair o público.
NÁUTICA Talks: confira as palestras do 3º dia de Rio Boat Show 2026
2º dia de Rio Boat Show: veja as fotos de quem atracou no Lounge NÁUTICA!
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Com lanchas de até 42 pés em seu estande, a empresa apostou em apresentar a novidade justamente no menor modelo da linha. Por lá, além da 26 pés, estão atracadas as Coral 32, Coral 36, Coral 40 e a Coral 42 — todas disponíveis para test-drive mediante agendamento prévio com o estaleiro. O salão segue até o dia 19 de abril.


Para entender melhor o que há de novo na Coral 26, a NÁUTICA conversou com Leonardo Chiavazzoli, dono do estaleiro, que explicou as novidades. “A gente ajustou alguns detalhes dela que melhoraram o produto, que acho ser o mais atual do país neste segmento”, contou.


Segundo ele, o estaleiro conseguiu trazer para uma lancha de 26 pés um espaço gourmet completo, recurso que geralmente só é encontrado em embarcações de porte maior, na casa dos 30 pés.




Por falar em espaço, uma característica marcante nos barcos da Coral, presente também na nova 26, é o conceito walk-around, que permite ao usuário andar em volta do motor de popa e desembarcar com facilidade pela popa, criando uma área de circulação incomum para essa categoria.


O chão tem linhas que vão da popa até a proa, sendo esse mais um detalhe que aumenta a impressão de que estamos em um barco maior. Inclusive, sobre o tamanho da lancha, Chiavazzoli confessa:
Na verdade, ela é um pouco maior que 26 pés. Essa aqui deve ter um 28 pés– revelou à NÁUTICA
Leonardo também ressalta outra marca registrada da empresa — literalmente. O novo barco possui cabine e banheiro mesmo com a proa aberta, uma solução de design que foi patenteada pela marca durante 10 anos. Logo, o acesso é feito de forma invertida, levantando os bancos da proa.


A nova Coral 26 funciona com motores a partir de 150 hp e “navega muito diferente das lanchas desse segmento”, garante o CEO do estaleiro. “É a lancha mais vendida no Brasil para o segmento de locação, porque a Coral dá para a lancha de serviço a mesma garantia que dá para lanchas de lazer. São produtos muito duráveis”, afirmou Chiavazzoli.


Por fim, o dono da empresa não poderia estar mais feliz com o desempenho da marca no salão náutico carioca, que mesmo no terceiro dia, já rendeu bons frutos à Coral.
Nós tivemos muitas visitações nos primeiros dias, aconteceram vendas. A gente espera vender bem e normalmente vendemos bem no Rio de Janeiro– contou à NÁUTICA
Com informações de Nicole Leslie, enviada especial ao Rio Boat Show 2026.
Rio Boat Show 2026
O salão náutico que abre o calendário de Boat Shows no Brasil chega à sua 27ª edição em 2026. O Rio Boat Show movimenta as águas da Baía de Guanabara desde 1998, sempre sob os olhares do Cristo Redentor e com o Pão de Açúcar no horizonte.


Durante os nove dias de evento (de 11 a 19 de abril), os visitantes podem conferir embarcações na água lado a lado, além de equipamentos, acessórios e serviços das principais marcas do mercado.
É possível ainda imergir no lifestyle náutico através de test-drives e experiências marcantes, como a ação “Minha Primeira Velejada”, batismo de mergulho, o já tradicional Desfile de Barcos noturno e a série de palestras do NÁUTICA Talks.
Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2026
Quando: de 11 a 19 de abril;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro);
Horário: de segunda a sexta-feira das 15h às 22h; sábados e domingos das 13h às 22h; no primeiro dia o evento abre às 15h e, no último, encerra às 21h;
Mais informações: site oficial do Rio Boat Show;
Ingressos: site oficial de vendas (leitores NÁUTICA têm 30% off com o código promocional NAUTICA30).
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Modelos de 24 e 29 pés podem ser vistos de perto durante o evento, que segue até 19 de abril, na Marina da Glória
Lanchas Coral renova famoso barco de 26 pés, que ganha versão atualizada que combina otimização e versatilidade. Salão segue até o dia 19 de abril
Portfólio inclui pontoon e lanchas dos 36 aos 50 pés com layouts variados e recursos otimizados. Evento segue até 19 de abril, na Marina da Glória
Estande do estaleiro no salão náutico carioca ainda possui outro iate e mais duas lanchas. Evento segue até o dia 19 de abril
Querido pelo público, cachorro que acompanhou os momentos mais marcantes da família viajante partiu aos 12 anos



