Nova embarcação X-Shore eElectric 8000 combina design escandinavo com propulsão elétrica

Por: Redação -
18/12/2018

Uma nova embarcação com propulsão elétrica, a X-Shore (Cross Shore) eElectric 8000, foi desenvolvida por várias empresas escandinavas especializadas (Hans Bergström, Jeppe Cavallie, Glenn Karlsson da Seamaster e o estúdio de design Norra Norr), juntamente com a Torqeedo. O modelo combina design escandinavo com praticidade e sustentabilidade.

“A equipe da X Shore criou um modelo resistente e elegante”, disse Christoph Ballin, CEO da Torqeedo. “Uma embarcação elétrica oferece muitas vantagens para seu proprietário, incluindo a manutenção reduzida e uma mistura simplificada de combustível a bordo.”

O X-Shore eElectric 8000 tem um design de casco escandinavo de última geração que fornece linhas limpas, simples e funcionais. O casco projetado por Glenn Karlsson retira o ar dos lados, reduzindo o atrito e aumentando a eficiência. A forma do casco foi pensada para que a embarcação tenha desempenho de offshore, e o sistema de motor duplo Torqeedo com as baterias da BMW i proporcionam uma experiência de navegação tranquila e livre de emissões.

“Queremos que o dono do eElectric 8000 tenha a navegação silenciosa como parte da experiência, para cruzar os mares sem perturbar a vida selvagem e nossas águas”, disse Marcus von Euler, chefe de projeto da Norra Norr. “É uma sensação mágica deslizar pela água, apenas ouvindo o vento e o som do barco dividindo as ondas”.

O modelo tem um layout amplo e aberto que permite transportar carga ou proporcionar agradáveis banhos de sol aos passageiros. Sua proa revestida de borracha facilita a atracação. As áreas flexíveis de assentos na popa facilitam o tratamento de amigos ou convidados do iate a um cruzeiro silencioso ao pôr-do-sol, ancorar em um porto tranqüilo e dar um mergulho noturno. Um sistema de escoras e trilhos facilita a fixação de diferentes tipos de cargas ou a adição de mais assentos para máxima utilidade.

“Todos nós viemos do oceano, devemos aprender a cuidar melhor dele”, explica Konrad Bergström. “X-Shore é um barco para a geração inteligente. É econômico, durável e inteligentemente projetado”, concluiu. A embarcação foi exibida no Salon Nautique de Paris.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Real Powerboats levará dois lançamentos de barcos ao São Paulo Boat Show

    Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina

    NASA aposta em robôs com IA para monitorar o aumento do nível do mar

    Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano

    Leões-marinhos filmam áreas inexploradas do oceano com ajuda de câmeras

    Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo

    Equipe percorre 6 mil km de jet e entra para a história dos rallys náuticos

    Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água

    De bicho espaguete a lula raríssima: expedição descobriu 20 novas espécies marinhas em potencial

    Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV