Nova Zelândia abre fronteiras para embarcações de bandeira estrangeira


O governo da Nova Zelândia anunciou, na última sexta-feira (12), algumas mudanças importantes nas restrições de fronteiras do país. “Aprecio o Ministro do Desenvolvimento Econômico Hon Phil Twyford e o Ministro da Imigração Hon Iain Lees-Galloway nos ouvindo e compreendendo o ganho econômico significativo para a indústria marítima da Nova Zelândia e para o país como um todo, de navios comerciais e superiates permitidos a visitar a Nova Zelândia para fins de manutenção e reforma”, diz Peter Busfield, diretor executivo da NZ Marine.
Uma nova exceção marítima permitirá a entrada de quem chega à fronteira. As principais necessidades incluem embarcações a serem entregues para reforma e reparo, respondendo a situações humanitárias e de emergência, mudanças de tripulação, descarga de capturas ou reabastecimento.
A maioria das viagens marítimas para a Nova Zelândia leva mais de 14 dias, para que a tripulação e outras pessoas se isolem durante o percurso e não afetem a capacidade de quarentena da Nova Zelândia. Todos os navios que chegam ainda serão monitorados e as medidas de saúde pública ainda poderão ser necessárias – por exemplo, se a viagem for mais curta ou se houver doença a bordo. Esta exceção não se aplica a navios de cruzeiro, que permanecem proibidos de entrar no território da Nova Zelândia, ou a pessoas que viajam a lazer.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Nas águas geladas da Antártica, saga em parceria com a Yanmar passa por contaminação no diesel, cratera vulcânica e mudança de rota
De 3 a 6 de julho, marca apresentará vasto leque de opções em sua loja, dentro do evento
Pesquisadores querem entender detalhes sobre aquíferos de água doce encontrados sob o mar
Símbolos de cansaço também estão no fundo do mar — e a ciência está de olho neles
Embarcação de 15,25 metros de comprimento é tida como a maior do estaleiro. Evento acontece de 3 a 6 de julho