Novas linhas de superiates incluem modelos de 50 a 105 metros de comprimento

Por: Redação -
19/12/2018

Duas novas séries de projetos de superiates foram lançadas esta semana oferecendo sete modelos que variam em tamanho de 50 a 105 metros de comprimento. A série de cinco modelos Beyond Superyacht foi lançada pela Northrop & Johnson (N & J), enquanto dois projetos de iates estão incluídos nos serviços da Galileo através de uma colaboração exclusiva da Admiral Yachts com SuperYachtsMonaco.

O conjunto de conceitos ‘Beyond Superyacht’ oferece cinco iates nos tamanhos de 50m; 62 m, 68 m, 72 m e 82 m. Todos estão sendo promovidos para venda através da N & J. A série foi concebida pelo consultor de design Carl Esch e sua, com Christopher Seymour assinando o estilo externo. Os interiores foram projetados Guido de Groot; Theodoros Fotiadis Design e Sorin Vega Design.

Entre os destaques desta nova série está o conceito de popa. Cada iate possui uma piscina com borda infinita quase ao nível do mar para oferecer uma melhor experiência na água. A piscina conecta o convés principal na popa, o clube de praia e a plataforma. Outras características ​​da série ‘Beyond Superyacht’ incluem helipontos e varandas múltiplas.

Os modelos ainda não tem estaleiro específico para a construção, mas as negociações estão em andamento. “Nesta fase inicial, conversamos com vários estaleiros e recebemos algumas cotações. Nosso foco neste momento é com a Fincantieri Yachts. As primeiras conversas começaram no mês passado e esperamos ter preços básicos até janeiro”, relatou Michael Graff, o corretor da N & J que supervisiona o marketing da série.

LEIA TAMBÉM
>>Levefort lança nova versão do pontoon boat Sundeck 22
>>Iate de Eike Batista é arrematado por R$ 14,4 milhões
>>Beneteau e Peugeot ganham prêmio pela colaboração Sea Drive Concept

Outros dois modelos têm projetos em colaboração exclusiva entre a Admiral Yachts e a SuperYachtsMonaco, esta última atuará como agente central para a venda dos dois modelos Galileo, que vêm em tamanhos de 80 m (262,5 pés) e 105 m.

O Galileo 80 terá acomodação para 14 hóspedes a bordo, enquanto o Galileo 105 será classificado como Passenger Yacht Code e poderá receber até 34 passageiros durante a noite.

Alex Banning, do SuperYachtsMonaco, conduziu os modelos Galileo, que visam inspirar os clientes a fazer uso progressivo de superiates modernos. Ele trabalhou com a equipe interna de design da Admiral Yachts para desenvolver esta série que traz estilo italiano e arquitetura naval com tecnologia de ponta.

As embarcações foram pensadas para proporcionar interiores totalmente personalizados, espaçosos e confortáveis. Pé-direito de 2,5 m de altura e janelas amplas maximizam a entrada de luz natural e mantêm uma sensação de amplitude, enquanto uma variedade de áreas de estar e de jantar proporcionam amplo espaço social. Além disso, ambos os iates contarão com spa e academia a bordo, além de bar interno semi-submerso ou sala de visão subaquática.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Série "A Europa Como Você Nunca Viu" ganha nova temporada no Canal Náutica

    Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses

    Rebocador de 1961 foi transformado em iate de luxo e vendido por mais de R$ 7,5 milhões

    Embarcação reformada do estaleiro italiano Solimano une robutez e potência ao charme e sofisticação de barcos luxuosos

    Com sucesso da 1ª edição, NÁUTICA Talks volta ao Rio Boat Show em 2025

    Palestras reunirão grandes nomes do mundo náutico para bate-papo interativo durante a 26ª edição do salão, de 26 de abril a 4 de maio

    Kitesurfista Bruno Lobo salva jovem de afogamento em São Luís; assista

    Atleta olímpico fazia teste em suporte de câmera quando avistou a menina em apuros sendo levada para alto mar

    Novo estudo revela espécie de baleia que pode viver até 150 anos

    Número é duas vezes maior do que se acreditava até então; análise foi feita através de registros fotográficos