Beneteau e Peugeot ganham prêmio pela colaboração Sea Drive Concept

Por: Redação -
18/12/2018

O Sea Drive Concept, projetado pelo Laboratório de Design da Peugeot para a Beneteau, recebeu o prêmio Janus Prospective do Instituto Francês de Design durante uma cerimônia realizada no Quai d’Orsay, em Paris. O júri apreciou a ergonomia e o visual aerodinâmico deste painel náutico, inspirado no Peugeot iCockpit, bem como a tecnologia conectada Ship Control desenvolvida pela Beneteau. Também reconheceu a cooperação entre designers automotivos e náuticos para criar um conceito que pudesse representar o futuro dos painéis náuticos.

É o primeiro prêmio recebido pelo Sea Drive Concept. Este conceito maximiza a ergonomia, a agilidade e o controle do piloto. Seu design moderno é construído em torno de uma mistura perfeita de telas sensíveis ao toque e botões físicos.

“Estamos orgulhosos de receber o Prêmio Janus Prospective, que reconhece a cooperação entre a Beneteau e a Peugeot. A inovação faz parte do DNA das duas marcas. O Sea Drive Concept® combina a tecnologia Ship Control® da Beneteau e a ergonomia do i-Cockpit da Peugeot”, declarou Luca Brancaleon, gerente geral da Beneteau.

A interface Ship Control é um computador que ajuda na navegação e na vida a bordo. Sua conectividade permite que os membros da tripulação consultem informações como navegação, regime do motor, controle do nível das baterias e reservatórios, ar condicionado, iluminação, etc.

LEIA TAMBÉM
>>Levefort lança nova versão do pontoon boat Sundeck 22
>>Nova embarcação X-Shore eElectric 8000 combina design escandinavo com propulsão elétrica
>>Regatas Preben Schmidt e Neptunus aconteceram no último fim de semana no Rio de Janeiro

O Peugeot i-Cockpit está equipado com uma tela touch de 8 polegadas e uma tela digital personalizável e configurável, um volante com controles integrados e é utilizado atualmente em vários veículos da sua gama.

O Sea Drive Concept tem as mesmas características. O volante compacto facilita a capacidade de manobra, a tela sensível ao toque permite que o motorista acesse as funcionalidades do barco através da interface Ship Control, e os interruptores de alavanca controlam as funções principais. Um tablet, específico do Sea Drive Concept, mostra informações de navegação ao nível dos olhos.

Os rótulos de excelência da Janus reconhecem criações inovadoras. O júri de 50 especialistas independentes avalia os projetos de acordo com cinco critérios: Economia, Estética, Ergonomia, Ética e Emoção.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada