Novo inflável

Por: Redação -
08/07/2016

O concorrido mercado de barcos infláveis no Brasil acaba de ganhar mais uma boa opção. Maior modelo fabricado até hoje pelo jovem estaleiro paulista AZX Infláveis, o novo AZX 440 Evolution é um bote inflável com fundo de fibra de vidro e comando à distância que chega com muitos atrativos para aumentar a ampla linha de produtos da marca.

Entre os destaques do novo modelo, de 4,40 metros de comprimento (15 pés), estão o tanque de combustível (de 45 litros) instalado na proa e que é removível, para facilitar a manutenção e melhorar o desempenho, e a boa largura interna do convés, que, segundo os projetistas, pode ser comparada a de um barco de 5 metros. Além disso, segundo o fabricante, o formato do casco é inspirado nos modernos modelos italianos, com flutuadores que não tocam a água durante a navegação, o que promete entregar um desempenho surpreendente, reduzindo o arrasto e, consequentemente, aumentando o desempenho.

O AZX 440 tem capacidade para levar até oito pessoas, sofá na popa e na proa (com paióis) e preço do casco (sem motorização) a partir de R$ 26,9 mil, quando equipado com flutuadores de pvc nitrílico, um tipo de tecido que vem conquistando cada vez mais a preferência dos donos de infláveis. A motorização recomendada é de 40 a 75 hp de popa.

Atualmente, o estaleiro AZX, fundado há seis anos por Reginaldo Lemes e Davi Luiz, uma dupla com vasta experiência na construção de barcos infláveis no Brasil, fabrica 22 modelos de infláveis com tamanhos entre 1,80 m e 4,40 m de comprimento. Para saber mais, acesse www.inflaveisaxz.com.br.

Fotos: Eduardo Santoro

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho

    Iate Clube Armação de Búzios anuncia eleitos para a nova gestão; confira

    Em eleição realizada na última segunda-feira (13), o medalhista olímpico Marcos Soares foi nomeado o novo comodoro

    Brasileiro fez imagens inéditas de baleia que quase foi extinta: "indescritível"

    Documentarista flagrou uma das baleias mais rápidas do mundo no mar da Patagônia

    Venda de ingressos para o Marina Itajaí Boat Show 2024 já está aberta; garanta o seu

    Segunda edição do evento está ainda maior, com mais expositores e em formato de circuito 360º sobre a terra e as águas