Estaleiro francês expande série de embarcações com novo modelo que será lançado em Miami
A Prestige Yachts está adicionando um novo modelo à sua linha de embarcações X-Line, lançada no início de 2021. A nova lancha X60 será apresentada ao público pela primeira vez no Miami International Boat Show, que acontecerá em fevereiro de 2022.
“Com um conceito de design baseado em espaços volumosos, fluxo de movimento fácil e luz natural, o X60 apresenta uma arquitetura única, layouts inteligentes e acabamentos luxuosos”, explica Erik Stromberg, diretor de marketing de produto da Prestige.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Ele ainda completa: “Criamos este projeto inspirado em novas formas de viver: com mais espaço, uma ligação mais próxima com a natureza e uma vida também centrada na convivência com a família e amigos”.
Os conceitos básicos para orientar o processo de design do novo X60 incluem espaços volumosos, luz natural e fluxo fácil de movimento a bordo, de acordo com o estaleiro. Por isso, a declaração arquitetônica da embarcação, o espaço redistribuído, as várias áreas para relaxamento e o nível de conforto a bordo tornam o X60 o herdeiro do X70, carro-chefe da linha de produtos.
Para complementar, a própria Prestige afirma que a arquitetura da lancha de 60 pés (18,30 metros), desenhada pela Garroni Design, é única.
“Assim como o X70, ela reinventa o espaço a bordo, rompendo Com os códigos estabelecidos com plataformas laterais assimétricas no convés principal”, afirma a empresa em nota. “Nesse modelo, a passagem entre o convés de proa e o posto de comando é feita pelo convés de bombordo. Uma porta lateral para o posto de comando interno também oferece fácil acesso ao exterior. Esta arquitetura permite um real ganho de espaço, tanto no interior como no exterior”.
Com as mudanças, o cockpit do X60 passou a oferecer 40% mais espaço do que um clássico de 60 pés, de acordo com o fabricante. Ele se abre para um salão espaçoso e o casco conserva a herança de sua irmã mais velha, com linhas sinuosas e curvas energéticas. O baixo centro de gravidade confere ao casco do barco uma estabilidade maior, e, consequentemente, mais conforto a bordo.
Leia também
» Estaleiro britânico apresenta lancha que promete unir navegabilidade e desempenho
» Estúdio italiano de design divulga novo conceito de megaiate futurista em fibra de carbono
» Grupo europeu revela novo projeto de superiate de 144 pés. Conheça
O designer Camillo Garroni explica: “Nosso desafio foi inventar um novo estilo de lancha, onde, a bordo, pudéssemos nos sentir como se estivéssemos em um loft, como se estivéssemos em uma ilha no mar. O X60 também apresenta um design aberto ao mar e ao ar puro. O cockpit infinito oferece uma vista incrível do oceano, com fácil acesso ao salão através de uma grande porta de vidro deslizante, eletricamente controlada”.
Erwin Bamps, gerente geral da Prestige Yachts, acrescentou: “Após os recentes lançamentos do X70 e do Prestige 690, a chegada desta nova lancha, de mais de 18 metros, afirma a posição da Prestige no segmento de mercado de grandes barcos a motor. A bordo do X60, viver na água é natural”.
Quando o assunto é potência, o novo X60 é movido por 2 motores a diesel Cummins QSC 8.3, de 600hp, com V drive ou Zeus pod drive como opções. Ele ainda acomoda o máximo de 7 hóspedes a bordo, divididos em 3 camarotes.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência