Novo polo turístico da Coreia do Norte tem hotéis, shoppings e parque aquático à beira-mar
Complexo é aposta de Kim Jong-um para estimular o turismo e a economia do país


Investir no turismo pode ser uma boa alternativa para movimentar a economia. Na Coreia do Norte, um grande passo nesse sentido foi dado há uma semana. Na presença de Kim Jong-um, foi inaugurado um enorme complexo turístico em Wonsan, na costa leste do país, no último dia 24. O local tem hotéis, parque aquático, acesso à praia e acomodações para cerca de 20 mil pessoas.
Passeio grátis de barco e mais! Dinamarca dá “mimos” a turistas sustentáveis
De barco, helicóptero ou carro: Uber turbina serviços na Costa Amalfitana para o verão europeu
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Anunciado ainda em 2014, a mídia estatal informou que o projeto seria aberto para moradores da Coreia do Norte nesta terça (1°). A Agência Central de Notícias da Coreia KCNA, no entanto, não falou sobre a permissão para entrada de turistas de outros países no complexo.


Especula-se que o resort tenha exigido um investimento considerável da Coreia do Norte, o que aumenta a expectativa para uma eventual liberação para estrangeiros, especialmente os chineses.
Some more pictures of the DPRK’s Wonsan-Kalma resort pic.twitter.com/MFVvbyYvaP
— KFA-UK (@Korea_Friend_UK) June 26, 2025
Durante a inauguração, Kim Jong-um visitou as instalações do complexo, que ocupa um trecho de 4 quilômetros de praia e conta com hotéis, restaurantes, shoppings e um parque aquático.
O Líder Supremo Coreia do Norte almeja transformar Wonsan, tradicional destino de férias para norte-coreanos, em um polo turístico bilionário. O local ainda faz parte de seus esforços para reanimar a economia, atualmente em crise.
No início da pandemia, em 2020, a Coreia do Norte fechou suas fronteiras — processo que vem sendo suspenso gradualmente desde 2023.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Descoberta aconteceu em Dubrovnik, sul da Croácia, enquanto trabalhadores instalavam uma tubulação
Evento gratuito faz parte da Temporada Brasil-França, que comemora os 200 anos de relações entre os países
Viking Cruises, companhia com foco em itinerários no Norte da Europa, aposta em navios sustentáveis
Com lançamento previsto para 2027, embarcação dá destaque ao convés superior e tira cabines dos deques inferiores
Nomes como Cristiano Ronaldo, Erling Haaland, Dua Lipa e Hailey Bieber compartilharam cliques curtindo a Europa em embarcações