Novo serviço de transporte aquático irá conectar os portos de Mônaco à nova marina italiana

Por: Redação -
04/02/2021

No final deste mês, está previsto o início de um novo serviço de transporte que ligará os dois portos de Mônaco, Port Hercule e Fonteville, à nova marina de Cala del Forte, em Ventimiglia, inaugurada em outubro passado na Itália.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O novo serviço de transporte será operado por uma embarcação batizada de Monaco One quando foi lançada em La Rochelle em dezembro passado. O modelo de € 1,2 milhões tem 12 metros de comprimento e pode levar até 12 passageiros.

Leia também

» Igreja submersa em 1987 em Pernambuco tem proposta de tombamento atendida

» Estúdio australiano lança série de embarcações híbridas a partir de 70 metros

» Setor náutico perde Alberto Sodré, grande nome da fotografia no país

Monaco One foi projetada e construída pela Advanced Aerodynamic Vessels. Devido ao seu design aerodinâmico inovador, diz-se que seu consumo de combustível foi reduzido para metade, mesmo em viagens a velocidades superiores. O catamarã é movido por dois motores de 350 hp.

O serviço demorará 15 minutos para ligar os dois portos de Monégasque e a recém inaugurada marina. Cala del Forte fica a apenas 7,9 milhas náuticas de Mônaco e é totalmente operada pelos Portos de Mônaco. A marina oferece 178 vagas de 6,5m (21 pés) a 70m (230 pés) ou mais e inclui um estaleiro que pode trabalhar com iates de 30m (98,5 pés).

A marina está operando em uma concessão que se estende até 2094, a mais longa do Mediterrâneo.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Conheça o megaiate ligado a bilionário russo que cruzou o Estreito de Ormuz em meio ao bloqueio

    Embarcação de 464 pés atravessou rota bloqueada pelo Irã mesmo não sendo um navio cargueiro. Veja mais detalhes do barco!

    De ameaça a oportunidade: peixe-sapo invasor pode virar fonte de renda no litoral do Paraná

    Novo projeto pretende avaliar se a carne do animal é boa para consumo e envolver os pescadores no monitoramento dessa espécie

    Da Antártica ao Brasil: navio Bandero, da operação internacional Krill Wars, pode ser visitado em Ilhabela

    Embarcação da Captain Paul Watson Foundation esteve envolvida em ações diretas para interromper a pesca industrial de krill. Visitas são gratuitas

    Tubarão é registrado a 500 metros de profundidade na Antártica e surpreende cientistas

    Registro de janeiro de 2025 mostra tubarão-dorminhoco desajeitado que pode chegar a medir 3 metros de comprimento

    158 anos depois, navio naufragado em lago dos EUA é encontrado

    Cargueiro Clough tinha 38 metros de comprimento e afundou em 1868 no Lago Erie após uma forte tempestade