Novo serviço de transporte aquático irá conectar os portos de Mônaco à nova marina italiana

Por: Redação -
04/02/2021

No final deste mês, está previsto o início de um novo serviço de transporte que ligará os dois portos de Mônaco, Port Hercule e Fonteville, à nova marina de Cala del Forte, em Ventimiglia, inaugurada em outubro passado na Itália.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O novo serviço de transporte será operado por uma embarcação batizada de Monaco One quando foi lançada em La Rochelle em dezembro passado. O modelo de € 1,2 milhões tem 12 metros de comprimento e pode levar até 12 passageiros.

Leia também

» Igreja submersa em 1987 em Pernambuco tem proposta de tombamento atendida

» Estúdio australiano lança série de embarcações híbridas a partir de 70 metros

» Setor náutico perde Alberto Sodré, grande nome da fotografia no país

Monaco One foi projetada e construída pela Advanced Aerodynamic Vessels. Devido ao seu design aerodinâmico inovador, diz-se que seu consumo de combustível foi reduzido para metade, mesmo em viagens a velocidades superiores. O catamarã é movido por dois motores de 350 hp.

O serviço demorará 15 minutos para ligar os dois portos de Monégasque e a recém inaugurada marina. Cala del Forte fica a apenas 7,9 milhas náuticas de Mônaco e é totalmente operada pelos Portos de Mônaco. A marina oferece 178 vagas de 6,5m (21 pés) a 70m (230 pés) ou mais e inclui um estaleiro que pode trabalhar com iates de 30m (98,5 pés).

A marina está operando em uma concessão que se estende até 2094, a mais longa do Mediterrâneo.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Um achado para velejadores: Tutóia, no Maranhão, é um dos picos mais completos do kitesurf

    Cidade na rota dos ventos no Nordeste atende a diferentes níveis da modalidade com delta, praias e lagoas

    Veleiro vira navio dos Targaryen para promover nova temporada de A Casa do Dragão em NY

    Ação promocional transformou o Clipper City, um dos maiores veleiros dos EUA, em uma embarcação digna da Casa Targaryen

    Equipe francesa reformula veleiro de corrida para a disputa da America’s Cup

    Próxima edição da competição mais antiga de vela acontecerá em 2027, na cidade de Nápoles, na Itália

    Novo iate de Neymar e JAQ H1: mesma origem, propostas distintas

    O novo iate de Neymar revela uma tendência que vem transformando o mercado mundial de superiates e que também pode ser vista nos barcos brasileiros JAQ H1 e JAQ H2

    Erik Scheidt é campeão da Classe ILCA 6 (Open) em torneio na Alemanha

    Aos 16 anos, filho de Robert Scheidt termina em primeiro lugar no Kieler Woche Sailing, competição de alto nível que faz parte do Sailing Grand Slam