Novos artesãos


O estaleiro Kalmar, fabricante de embarcações artesanais em madeira, está com um novo projeto, a Oficina K, com a intenção de tornar a marcenaria uma atividade que todos possam aprender. A Oficina K será um espaço de cursos livres, envolvendo introdução à marcenaria, fabricação peças de mobiliário simples, fabricação de prancha Alaia, skates, SUP, remos e etc, com método de aprendizagem a partir da prática. A ideia do projeto é de estimular a aprendizagem da marcenaria, sendo possível aprender a usar ferramentas manuais e conhecer os métodos por trás da arte da marcenaria convencional e naval.
A Oficina K caminhará em paralelo ao Estaleiro Kalmar e contará com um espaço próprio adequado ao ensino, ao lado do estaleiro. Serão compartilhadas algumas ferramentas do Kalmar e muito conhecimento, e serão oferecidos, também, cursos em parcerias com outros profissionais, inclusive de outros estados. A agenda e os valores dos cursos – que serão oferecidos durante a semana e nos fins de semana – serão divulgados em setembro e o início das atividades está previsto para outubro deste ano.
Para mais informações, acesse www.kalmar.com.br.
Foto: Arquivo NÁUTICA
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cientistas modificaram geneticamente dois espécimes para que consumissem a substância e depois a eliminassem
Animal foi visto no Saco do Céu, em Angra dos Reis (RJ), e pode ser o mesmo avistado em Ubatuba no início do ano
Mako Shark foi inspirado nos tubarões-mako e entrega conforto e lazer sem deixar de lado as características exploradoras
Maior embarcação e barco de entrada do estaleiro estão entre os modelos; salão acontece de 26 de abril a 4 de maio
Volume de geleiras derretidas é capaz de encher quase 300 mil piscinas olímpicas por dia