O mar de Brasília

A 6ª edição do Brasília Yacht Day (BYD) agitou a capital do Brasil no último fim de semana. O evento, que aconteceu no Doka Beach Club, teve como cenário o Lago Paranoá e o céu de Brasília, além de ser marcado pela presença dos DJs Matheus Hartmann, Alê Assumpção, Anndrey Mansur, Gui Guimarães, Sérgio Blake e Jolita, responsáveis pela animação das embarcações ancoradas.
A festa começou às 10 h, com encontro em frente ao Doka Beach Clube, partindo em direção ao restaurante Doca, na Barragem do Lago Paranoá, local de ancoragem, e teve oito horas de duração. “Estamos muito felizes em poder retribuir, mais uma vez, a confiança e credibilidade tanto dos participantes quanto de nossos apoiadores e patrocinadores. É muito bom fazer uma festa para a cidade, afinal o Lago Paranoá é a praia do brasiliense”, afirmou Márcio Barreiro, organizador do BYD.
O Distrito Federal ocupa, hoje, a terceira posição de maior frota de veículos náuticos do país, com aproximadamente cinco mil embarcações, ficando atrás somente de São Paulo e do Rio de Janeiro, segundo a média de embarcações por habitantes das regiões. E o Lago Paranoá, construído com o objetivo de aumentar a quantidade de água disponível, é uma excelente área para navegação, com profundidade média elevada. Segundo a Capitania dos Portos de Brasília, em média, cem embarcações circulam em águas brasilienses nos finais de semana e feriados.
O evento contou com o apoio da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que garantiram a segurança de todos e a tranquilidade da festa. “O evento nunca teve incidentes. Isso porque os participantes do BYD querem mesmo é aproveitar a festa, ao máximo, e fazer do evento um momento de alegria e descontração”, comentou Betinho Silvano, um dos organizadores do evento.
Veja as imagens da festa:
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita à mão, embarcação de mogno com estilo clássico foi construída por antigo restaurador de barcos Riva
As "ondinhas" formadas pelos barcos parecem inofensivas, mas são perigosas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la