Obras na Baía de Todos-os-Santos começam no 2º semestre
Intervenção bastante aguardada, as obras na Baía de Todos-os-Santos, na Bahia, financiadas com recursos Prodetur estão perto de começar. O projeto visa o fomento do turismo náutico e cultural nos 18 municípios inclusos na zona turística. A Marina da Penha será a primeira contemplada.
Esta semana, os progressos da execução das obras foram apresentados ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) durante reunião, em Fortaleza. Além de representantes da instituição de fomento, membros da Setur-BA (Secretaria Estadual de Turismo da Bahia) estiveram presentes.
“Fomos parabenizados por conseguir cumprir as metas pactuadas com o BID, financiador do Prodetur, e vamos licitar a requalificação da Marina da Penha. As obras devem começar no segundo semestre”, disse Benedito Braga, chefe de gabinete da Setur-BA.
LEIA TAMBÉM
>>Grupo Ferretti apresenta resultados financeiros de 2018
>>Ventura V300: proa aberta ou fechada? Qual você prefere?
>>Sessa Day Sunset agita Angra dos Reis no próximo fim de semana
A declaração foi dada durante encontro do secretário com Félix Prieto, chefe de Operações do BID, em Fortaleza. A reunião juntou também equipes de outros estados que possuíam projetos financiados pela instituição.
No total, as intervenções somam investimentos aproximado de US$ 63 milhões em infraestrutura. O governo baiano prevê 39 projetos diferentes dentro do escopo completo das obras.
Outras reformas também estão previstas para início no segundo semestre. Entre elas, licitações para obras de requalificação da Marina de Itaparica; reforma do restaurante e do atracadouro do Solar do Unhão, em Salvador; construção do Terminal Turístico de Botelho (Ilha de Maré). Além da requalificação do píer e o restauro do Museu Wanderley Pinho, em Candeias.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estaleiro mostrará ao público as aguardados Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet no maior evento náutico da América Latina
Equipamentos capazes de coletar dados a mais de 30 metros de profundidade devem atuar na Antártida por um ano
Experimento reuniu 89 horas de filmagens feitas pela perspectiva da espécie, que percorreu 500 km com os aparelhos acoplados ao corpo
Expedição que passou por mais de 30 rios desafiou aventureiros com direito a raias venenosas e trechos de 'pancadas' na água
Realizada na costa chilena, operação encontrou ecossistemas desconhecidos e criaturas bizarras através do ROV