Panamá ganhará a primeira praia flutuante do mundo

Por: Redação -
06/05/2022

resort panamenho Bocas Bali anunciou recentemente a conclusão de sua nova atração: a primeira praia flutuante do mundo. O pequeno balneário fica suspenso em uma plataforma acima do nível do mar.

O hotel se situa em meio a um exuberante manguezal na ilha de Colón, parte do arquipélago de Bocas del Toro, considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Batizada de Kupu-Kupu Beach (“praia da borboleta”, em uma combinação dos idiomas indonésio e inglês), esta faixa de areia branca tem 30 metros de comprimento e conta com palmeiras, espreguiçadeiras e um quiosque que oferece drinks e petiscos.

O acesso à plataforma se dá por uma passarela de madeira que atravessa o ecossistema local sem prejudicá-lo, enquanto uma escada de quartzo verde facilita a entrada na água. A programação turística inclui mergulhos com snorkel e passeios de caiaque.

Antes mesmo de inaugurar a Kupu-Kupu, o Bocas Dali já esbanjava 16 vilas flutuantes, além do Elephant House, um restaurante centenário que antecede a construção do resort.

Todas as estruturas do hotel funcionam à base de energia solar. O fornecimento de água potável fica por conta de um sistema de tratamento de chuva com capacidade para 100 mil galões.

Dan Behm, fundador e proprietário do Bocas Dali, conta que a proposta da atração é oferecer mais privacidade aos hóspedes e “criar uma experiência única que homenageia o cenário natural incomparável”.

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano