Panamá ganhará a primeira praia flutuante do mundo
O resort panamenho Bocas Bali anunciou recentemente a conclusão de sua nova atração: a primeira praia flutuante do mundo. O pequeno balneário fica suspenso em uma plataforma acima do nível do mar.
O hotel se situa em meio a um exuberante manguezal na ilha de Colón, parte do arquipélago de Bocas del Toro, considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Batizada de Kupu-Kupu Beach (“praia da borboleta”, em uma combinação dos idiomas indonésio e inglês), esta faixa de areia branca tem 30 metros de comprimento e conta com palmeiras, espreguiçadeiras e um quiosque que oferece drinks e petiscos.
O acesso à plataforma se dá por uma passarela de madeira que atravessa o ecossistema local sem prejudicá-lo, enquanto uma escada de quartzo verde facilita a entrada na água. A programação turística inclui mergulhos com snorkel e passeios de caiaque.
Antes mesmo de inaugurar a Kupu-Kupu, o Bocas Dali já esbanjava 16 vilas flutuantes, além do Elephant House, um restaurante centenário que antecede a construção do resort.
Todas as estruturas do hotel funcionam à base de energia solar. O fornecimento de água potável fica por conta de um sistema de tratamento de chuva com capacidade para 100 mil galões.
Dan Behm, fundador e proprietário do Bocas Dali, conta que a proposta da atração é oferecer mais privacidade aos hóspedes e “criar uma experiência única que homenageia o cenário natural incomparável”.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort
NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa
Produzido pela Revista Náutica, material gratuito traz atrativos turísticos de cidades lindeiras. Saiba como acessar