Paraíso a bordo


O Ocean Paradise, o iate de 55 metros da Benetti, será a maior embarcação no Cannes Yachting Festival que acontece entre 9 e 14 de setembro. A imponente embarcação de 180 pés foi construída em alumínio e aço e tem quatro suítes, incluindo a do proprietário que ocupa toda a largura do barco e, para maior contato com o mar, foi incorporada ao espaço uma varanda lateral.
A área externa recebeu inúmeras soluções para o aproveitamento dos espaços. A popa tem, além de uma ampla plataforma, uma espécie de praia com áreas de relaxamento.
Como todo iate Benetti, o Ocean Paradise recebeu modificações solicitadas pelo proprietário como a divisão dos espaços e a decoração das áreas internas e externas, mas, tecnicamente, o Benetti Ocean Paradise – FB263 mantém a uma configuração clássica: casco de deslocamento de aço, com um deslocamento de 651 toneladas e 710 de arqueação bruta, dois motores CAT 3512C com 2367 hp, o que sempre garante um desempenho melhor e eficiência de navegação em cada velocidade. O cruzeiro é de 4.000 milhas náuticas a uma velocidade de cruzeiro econômica de 12 nós, com uma velocidade máxima facilmente acessível de 17 nós e uma velocidade de cruzeiro rápida de 15,5 nós usando 85% da potência de propulsão disponível.
A Benetti tem três fábricas (Viareggio, Livorno e Fano) e projeta, desenvolve e comercializa duas linhas de produtos: a coleção Class com construção entre 93 a 145 pés, e personalizada (Custom) construída em aço e alumínio com mais de 45 metros de comprimento.
Fotos: Benetti/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo
Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque