Participantes da Refeno poderão usar as praias de APA e pescar durante a edição 2018


O Cabanga Iate Clube concluiu os entendimentos com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para a 30ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno). Com a parceria, de forma inédita, será permitido o uso controlado das praias de APA e a pesca oceânica durante edição 2018.
A autorização foi fruto das reuniões, realizadas nos últimos meses, entre a Diretoria da Refeno o Coordenador Regional do ICMBio, Felipe Cruz Mendonça.
No acordo, as embarcações participantes da Refeno 2018 poderão fundear em algumas praias para aproveitar as belezas naturais na Ilha de Fernando de Noronha na companhia de seus familiares e tripulantes. Os velejadores da Refeno 2018 poderão, ainda, fazer pesca oceânica esportiva fora dos limites da APA durante a Regata.
LEIA TAMBÉM
>>Minas Gerais contará com representante único na Refeno 2018. Conheça
>>Inspeção dos barcos para a 30ª Refeno teve início nesta segunda-feira
>>Jorge Zarif termina evento-teste para Tóquio 2020 em 4º lugar
Ao todo, 40 embarcações poderão fundear. Serão 10 barcos por dia nas datas 1, 2, 3 e 4 de outubro. Além do fundeio, 40 veleiros também poderão pescar fora dos limites da APA nos mesmos dias informados acima.
Os interessados em usufruir destes benefícios deverão se inscrever no site da Refeno usando o login do seu barco, a partir desta quinta-feira (20/09), devendo e respeitar as determinações da Autorização do ICMBIO (leia aqui).
“Para nós é um prazer receber o Cabanga e a Refeno. E, para isso, temos de estabelecer algumas normas e regras tendo em vista a fragilidade ambientam diante das atividades que acontecem na Ilha. Com a Refeno, chegam mais de 60 embarcações em um local que já tem a sua frota de barcos. Portanto, é importante que os veleiros saibam onde podem ficar atracados. O Cabanga nos enviará a lista das embarcações permitidas e todos receberão as regras com relação aos cuidados necessários”, finalizou Felipe Cruz Mendonça, Coordenador Regional do ICMBio.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp
Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto




