Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024

23/04/2024
Foto: Arquivo Pessoal

Quando o barco pede por uma renovação, mas a grana está curta, os adesivos náuticos podem ser uma solução mais prática — e barata — do que reformas convencionais. A ideia, porém, acaba levantando algumas questões, que serão esclarecidas por Pedro Dias, da Younique Visual, no NÁUTICA Talks — série de palestras realizadas no Rio Boat Show 2024.

Durante a 25ª edição do salão náutico mais charmoso da América Latina — que acontece de 28 de abril a 5 de maio –, Pedro Dias, o Pedrinho, vai comandar um bate-papo a partir do tema “Adesivagem de barcos: os prós e contras do envelopamento náutico”. A conversa está marcada para segunda-feira, 29 de abril, às 18h.

Foto: Arquivo Pessoal

Reformar um barco é uma ótima solução para se ter uma embarcação mais agradável e valorizada, porém, a renovação pode sair cara e precisa de tempo — tanto para a execução, quanto para o acompanhamento da obra. Pensando nisso, nasceu, em 2011, a Younique Visual — empresa especializada em envelopamento de embarcações –, pelas mãos de Pedro Dias.

 

Apaixonado e criado desde pequeno no meio náutico — já que o pai sempre foi proprietário de embarcação –, Pedro usou o conhecimento que adquiriu no setor para entregar aos clientes exatamente o que buscavam.

Foto: Arquivo Pessoal

Em entrevista à equipe de NÁUTICA, ele ressaltou que os revestimentos são “facilmente instalados em qualquer superfície lisa e têm muitas opções de cores, todas com texturas que se aproximam muito dos materiais originais”.

 

Além de dar uma cara nova aos ambientes, os adesivos náuticos não são inflamáveis e podem ser lavados, sendo apropriados para revestimentos do casco, cozinha e banheiros. Durante sua palestra no salão, Pedrinho promete revelar também quais os contras desse tipo de reforma.


Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da  América Latina.

 

No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.

 

Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.

Rio Boat Show 2024

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano