Pontoon 300 Double Deck da Solara faz estreia no Rio Boat Show 2023

Estaleiro gaúcho ainda terá outros lançamentos, modelos já conhecidos e teste-drive na água

Por: Redação -
10/03/2023
Pontoon 300 Double Deck. Foto: Solara / Divulgação

As águas do Rio de Janeiro vão receber três lançamentos da Solara no Rio Boat Show 2023, maior evento náutico outdoor da América Latina. Como novidades, o estaleiro gaúcho vai levar os pontoons 300 Double Deck e 300 T Top, além da lancha Solara 330 GT.

A marca também vai expor outras embarcações já conhecidas do público entre os dias 29 de abril e 7 de maio, na Marina da Glória. E o público ainda poderá fazer teste-drive nas embarcações da Solara no Rio Boat Show 2023.

 

Conheça os modelos da Solara no Rio Boat Show 2023

Entre as novidades da Solara no Rio Boat Show, o estaleiro fará a estreia no Rio de Janeiro do Solara Pontoon 300 Double Deck, lançado no ano passado no salão náutico de São Paulo. O modelo possui convés superior e um escorregador até a água.

Pontoon 300 Double Deck/ Divulgação

Com motorização de popa, o modelo tem capacidade para até 23 pessoas e tem ainda cabine fixa de banheiro. O convés superior do barco conta com solário, geleira e estofados para acomodar até sete pessoas.

Outros lançamentos da Solara no Rio Boat Show serão o Solara Pontoon 300 T-Top — que tem teto rígido com placa solar instalada — e a lancha Solara 330 GT, que promete um bom espaço interno e traz placa solar em sua targa.

 

Entre os modelos já conhecidos, o estaleiro vai levar ao salão náutico carioca a Solara 410 HT, carro-chefe da marca. Com teto solar elétrico, a lancha acomoda até 14 pessoas durante o dia e até 6 no pernoite.

Solara 410 HT/ Divulgação

Com 12,5 metros de comprimento, a Solara 410 HT tem motorização dupla, com potência variando de 270 hp a 350 hp (cada), em versão movida a diesel ou gasolina. Ela ainda tem posto de comando suspenso, cockpit integrado ao salão, sofás e cozinha gourmet completa.

Solara 410 HT/ Divulgação

O estaleiro também levará ao Rio de Janeiro a Solara 500 HT, sua maior lancha. Ela pode ser configurada com três camarotes ou dois camarotes mais sala, e tem dois banheiros com box. O cockpit é integrado, garantindo um interior mais aconchegante.

Solara 500 HT/ Divulgação

Com tamanho de 15,10 metros, a Solara 500 HT pode acomodar até 16 pessoas durante o dia, com pernoite para até seis. Sua propulsão conta com dois motores Volvo Penta de centro-rabeta ou IPS, com potência de 400 hp a 440 hp (cada).

Solara 500 HT/ Divulgação

Completando o time da Solara no Rio Boat Show, a lancha Solara 370 Energy tem placa solar instalada e bastante espaço interno, de acordo com a marca.

24º Rio Boat Show

O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.

 

Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.

 

O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de conhecer o melhor do mundo do luxo no Espaço dos Desejos. Além disso, haverá o tradicional Desfile de Barcos, onde as embarcações ganharão novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

 

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo

    Enorme submarino de guerra surge em Santos, no litoral de São Paulo

    Embarcação da Marinha, o Tikuna - S34 chamou a atenção ao atracar com tripulantes sobre o casco

    Quase 1.500 anos: cientistas identificam a planta marinha mais antiga do mundo

    Espécie de alga marinha surgiu no Mar Báltico no período das Invasões Bárbaras, de 375 d.C. a 700 d.C

    Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

    Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições