Pontoon 300 Double Deck da Solara faz estreia no Rio Boat Show 2023
Estaleiro gaúcho ainda terá outros lançamentos, modelos já conhecidos e teste-drive na água
As águas do Rio de Janeiro vão receber três lançamentos da Solara no Rio Boat Show 2023, maior evento náutico outdoor da América Latina. Como novidades, o estaleiro gaúcho vai levar os pontoons 300 Double Deck e 300 T Top, além da lancha Solara 330 GT.
Pontoon Solara: veja 3 pontos fortes do trimarã
Compre seu ingresso para o Rio Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A marca também vai expor outras embarcações já conhecidas do público entre os dias 29 de abril e 7 de maio, na Marina da Glória. E o público ainda poderá fazer teste-drive nas embarcações da Solara no Rio Boat Show 2023.
Conheça os modelos da Solara no Rio Boat Show 2023
Entre as novidades da Solara no Rio Boat Show, o estaleiro fará a estreia no Rio de Janeiro do Solara Pontoon 300 Double Deck, lançado no ano passado no salão náutico de São Paulo. O modelo possui convés superior e um escorregador até a água.
Com motorização de popa, o modelo tem capacidade para até 23 pessoas e tem ainda cabine fixa de banheiro. O convés superior do barco conta com solário, geleira e estofados para acomodar até sete pessoas.
Outros lançamentos da Solara no Rio Boat Show serão o Solara Pontoon 300 T-Top — que tem teto rígido com placa solar instalada — e a lancha Solara 330 GT, que promete um bom espaço interno e traz placa solar em sua targa.
Entre os modelos já conhecidos, o estaleiro vai levar ao salão náutico carioca a Solara 410 HT, carro-chefe da marca. Com teto solar elétrico, a lancha acomoda até 14 pessoas durante o dia e até 6 no pernoite.
Com 12,5 metros de comprimento, a Solara 410 HT tem motorização dupla, com potência variando de 270 hp a 350 hp (cada), em versão movida a diesel ou gasolina. Ela ainda tem posto de comando suspenso, cockpit integrado ao salão, sofás e cozinha gourmet completa.
O estaleiro também levará ao Rio de Janeiro a Solara 500 HT, sua maior lancha. Ela pode ser configurada com três camarotes ou dois camarotes mais sala, e tem dois banheiros com box. O cockpit é integrado, garantindo um interior mais aconchegante.
Com tamanho de 15,10 metros, a Solara 500 HT pode acomodar até 16 pessoas durante o dia, com pernoite para até seis. Sua propulsão conta com dois motores Volvo Penta de centro-rabeta ou IPS, com potência de 400 hp a 440 hp (cada).
Completando o time da Solara no Rio Boat Show, a lancha Solara 370 Energy tem placa solar instalada e bastante espaço interno, de acordo com a marca.
24º Rio Boat Show
O Rio Boat Show vai ancorar na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. Lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico, inclusive com barcos na água e teste drive de embarcações.
Lanchas, iates, veleiros, catamarãs, jets, infláveis, motores e os mais diversos equipamentos e acessórios do mundo náutico estarão reunidos em um só lugar. Do mesmo modo, os visitantes vão encontrar diversas atrações durante os nove dias de evento.
O público do Rio Boat Show 2023 também terá a chance de conhecer o melhor do mundo do luxo no Espaço dos Desejos. Além disso, haverá o tradicional Desfile de Barcos, onde as embarcações ganharão novamente os holofotes junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.
Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2023
Quando: De 29 de abril a 7 de maio, das 13h às 22h (todos os dias do evento)
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória)
Mais informações: rioboatshow.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Novidade foi apresentada pela Brunswick no Consumer Electronics Show; tecnologia deve ser implementada em 2026
Num canto remoto dos Alpes, a Geleira Hintertux conta ainda com gigantesca pista de esqui e um dos teleféricos mais altos do planeta
Lançada no 2º semestre de 2024, embarcação chega como uma complementação da Schaefer V33, lancha brasileira mais vendida nos EUA
“Fórmula 1” da vela atracará pela primeira vez na América Latina nos dias 3 e 4 de maio; Martine Grael comanda equipe brasileira
Flagra aconteceu numa praia na cidade de Perth, na Austrália; o animal é considerado raro pelas autoridades e sobreviveu