Novo recorde: portal da Revista Náutica ultrapassa 3 milhões de leitores em 2024

Autoridade no setor náutico, plataforma de conteúdo ainda acumula quase 5 milhões de visualizações nos últimos 12 meses

18/12/2024
Foto: stockfilmstudio / Envato

Os amantes do universo náutico têm um ponto certeiro para atracar na internet: o Portal da Revista Náutica. Prova disso é que, nos últimos 12 meses, o portal brasileiro referência no segmento alcançou um novo recorde: acumulou mais de 3 milhões de leitores.

Os dados são do Google Analytics, plataforma da gigante de tecnologia que reúne dados confiáveis da performance de sites e apps. A audiência registrada entre os meses de dezembro de 2023 e dezembro de 2024 chegou ao expressivo número de 3.042.005 usuários — leitores reais, que buscaram o site pioneiro do Brasil em conteúdo náutico.

 

E não parou por aí. No mesmo período, o portal da Náutica chegou a quase 5 milhões de visualizações: com 4.923.616 no total.

 

Esse é um marco histórico para a tradicional Revista Náutica, que já acumula 40 anos de história — 20 deles apontando o leme também para o mundo digital.

Foto: Sandsun / Envato

Por aqui, o conteúdo ainda vai muito além dos barcos. Ao navegar no site o leitor encontra novidades do mercado, curiosidades do mundo marinho, entrevistas exclusivas e, claro, os testes de NÁUTICA — alguns dos chamarizes para que pessoas de todo Brasil visitem o portal diariamente.

 

Também em 2024, o Canal NÁUTICA no YouTube celebrou a gratificante marca de 100 mil inscritos. É por lá que os amantes do setor encontram os melhores testes de embarcações, dicas náuticas com especialistas no assunto, bate-papos com grandes nomes do setor, séries especiais e destinos incríveis.


Soma-se a isso a forte presença de NÁUTICA nas redes sociais, atualmente com 112 mil seguidores no Instagram e 117 mil no Facebook. Os números revelam a qualidade do conteúdo produzido pelos jornalistas e profissionais de conteúdo que NÁUTICA reúne, bem como o aumento do interesse do púbico pelo setor — que cresce exponencialmente.

 

Com mais de quatro décadas de história, o Grupo Náutica continua desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento desse mercado, oferecendo conteúdos confiáveis que encantam tanto os amantes da náutica quanto um público em expansão, contribuindo para o crescimento e o sucesso contínuo do setor.

Foto: RLTheis / Envato

Esse trabalho é possível graças a uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, formada por estagiários, repórteres, editores experientes, especialistas em embarcações e craques em produção de vídeos e fotos. É de forma conjunta que o Grupo Náutica entrega o melhor conteúdo aos seus leitores.

 

Obrigado a você, caro leitor, que nos acompanha nesta jornada! Estamos prontos para continuar navegando com você em 2025.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    R$ 195 mil ao ano: conheça a oportunidade de trabalho na ilha mais remota do Reino Unido

    Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro