Primeira Tethys 540 surpreende pelo acabamento e tem preço competitivo

01/02/2017

Derivada da antiga Solara 540, de quem herdou o casco, a nova Tethys 540 Fly é uma lancha com duplo comando e três camarotes que agrada pela qualidade construtiva e pela lista generosa dos equipamentos de fábrica. Afinal, além de já sair do estaleiro com plataforma de popa submersível com capacidade útil de 800 kg (o que significa que pode tirar da água o maior jet a venda no mercado, mesmo com o tanque cheio e tripulação completa), usa motorização Volvo IPS com joystick e o terceiro comando na popa, item bem útil durante as atracações.

tethys04
Plataforma de popa submersível com capacidade de 800 kg

Outro ponto forte desta lancha laminada em Passo do Sobrado, no Rio Grande do Sul, diz respeito a qualidade e quantidade dos equipamentos eletrônicos de navegação. Afinal, não conhecemos nenhuma lancha desta categoria que já sai do estaleiro com quatro monitores Simrad, sendo dois de 19 polegadas no comando inferior, com gps, sonda e radar. Versátil no arranjo, pode ser encomendada com uma suíte na proa e dois camarotes a meia-nau, um com duas camas de solteiro a bombordo e outro com cama de casal a boreste, ambos servidos por um banheiro com box fechado para banho.

tethys05

Entre a suíte de proa e os camarotes a meia-nau, há uma pequena sala onde fica a cozinha interna, formando um ambiente aconchegante que contribui para a sensação de espaço na cabine, mas que pode ser transformado até no quarto camarote ou mesmo no terceiro banheiro. Detalhe: as anteparas no convés inferior são revestidas com material macio ao toque, lembrando o interior de alguns automóveis de luxo. No salão fica a cozinha principal da Tethys 540, bem localizada junto a entrada e com destaque para a bem acabada cuba de material sintético, também encontrada na cozinha inferior.

tethys03

Amplas janelas laterais em forma de arco proporcionam boa iluminação natural no salão. O flybridge (há também a versão com teto solar, Tethys 540 Hard Top) é amplo e vem com estrutura rígida para o teto central retrátil que, por sua vez, é flexível, podendo ser recolhido. Em relação a motorização, a Tethys 540 Fly é igualmente versátil, já que pode ser equipada tanto com uma parelha de propulsores IPS 600 (2 x 435 hp), como os D8-IPS 700 (2 x 550 hp) ou mesmo os D8-IPS 800 (2 x 600 hp), todos da Volvo. Na versão menos potente, mas totalmente equipada, as cinco primeiras unidades da Tethys 540 estão sendo comercializadas por R$ 3,2 milhões, preço bem interessante pelo que o barco oferece.

tethys06

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Minas Gerais ganhará bar flutuante de vinhos na Represa do Funil

    Com o nome de Almas Gerais, iniciativa tem previsão de entrega em julho de 2024 e faz parte do milionário projeto Enovila

    Fotógrafo captura cena impressionante de jubarte atravessando raias: “muito emocionado”

    Imagens que encantaram as redes mostram baleia atravessando enorme cardume de espécie ameaçada de extinção

    Cientistas descobrem que baleias beluga podem se comunicar movimentando a cabeça; assista

    Conclusão veio com o estudo de animais em cativeiro; pesquisadores registraram 5 movimentos diferentes

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050