Princess X95 vai para a água para primeiros testes de mar na Inglaterra

Por: Redação -
03/06/2020

O primeiro Princess X95 foi para a água em Plymouth, na Inglaterra, para iniciar seus testes no mar. Apresentado pela primeira vez em 2018, o modelo de 29,11 metros totalmente em fibra de vidro, é o primeiro modelo da nova classe de iates ‘Superfly’ do estaleiro britânico, com design assinado pelo escritório de arquitetura naval britânico Olesinski e pelo estúdio de design italiano Pininfarina.

O novo casco do X95, projetado em parceria com Olesinski, evolui o conceito deep-V (V profundo, em tradução livre) para fornecer 15% de eficiência aprimorada com estabilidade adicional em todas as condições do mar.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

Como parte do conceito de Super Flybridge, o layout do Princess X95 busca oferecer 10% a mais de espaço ao ar livre e 40% a mais de espaço interno. No total, o Super Flybridge tem quase 22 metros.

A bordo, acomodações para até oito pessoas podem ser encontradas no convés inferior, incluindo a suíte principal, duas suítes VIP e um camarote duplo. Uma tripulação de quatro pessoas também está alojada a bordo.

O Princess X95 é alimentado por dois motores MAN V12 com um total de 3800 hp. Projetado para viagens mais longas, o iate também vem equipado com um tanque de combustível de 13 400 litros de longa distância.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Semana de Vela de Ilhabela: na BRA-RGS, vencedor cruzou linha de chegada após 12h de regata

    Percurso de Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, de 55 milhas náuticas, foi marcado pela variação de vento; confira resultados gerais

    Lago Paranoá, palco do Brasília Boat Show, tem vila submersa e pequenas ilhas; conheça

    Fruto de um projeto arquitetônico, lago possui uma rica história e é ponto de lazer, pesca e esportes na região

    Marine Center atracará no Brasília Boat Show com produtos de primeira linha para barcos

    Considerada um dos maiores atacados náuticos do Brasil, empresa estará no salão que acontece de 14 a 18 de agosto no Lago Paranoá

    Raríssimas imagens flagram baleia azul amamentando filhote; assista

    Cenas também mostram cetáceos em outros momentos íntimos, que envolvem desde reprodução até ‘ida ao banheiro’

    Growdeck levará deques náuticos e acessórios à primeira edição do Brasília Boat Show

    Considerada uma das principais marcas de pisos náuticos no Brasil, empresa atracará no Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto