Quinta unidade da série 52Steel é lançada por estaleiro italiano. Confira
O quinto casco da série 52Steel, do estaleiro Sanlorenzo, foi para a água pela primeira vez na província de La Spezia, na Itália. O primeiro exemplar foi lançado em 2017 e, mesmo com a política da empresa de produzir poucos barcos de cada modelo — proporcionando maior exclusividade —, o 52Steel já está na oitava unidade do modelo em fabricação: cinco deles já entregues, e mais três em construção.
Não é surpresa que o superiate de 52 metros (170 pés) chame tanta atenção: o design exterior elaborado pela Officina Italiana Design, em parceria com a Tiziana Vercellesi na porção interior, deixa qualquer um boquiaberto.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
A proa do 52 Steel, por exemplo, tem os barcos de apoio guardados na garagem, o que permite que esta área seja dedicada aos convidados, com amplo espaço para relaxar e apreciar a vista de qualquer um dos grandes sofás.
No interior, por sua vez, Vercellesi conta que o barco foi projetado a partir de um estilo clássico, com cores quentes e uma elegância discreta.
Leia também
» Especialista na construção de barcos, Jorge Nasseh publica novo livro sobre Infusão a Vácuo
» Inspirado em um caranguejo, o catamarã-anfíbio Pagurus pode andar sobre as praias
» Tradicional estaleiro turco apresenta o projeto de seu mais novo iate de 121 pés
No salão principal, em especial, a Sanlorenzo atingiu o objetivo de maximizar o tamanho da janela sem comprometer o design e as linhas externas do iate. Isso permite tanto a entrada de muita luz natural, quanto excelentes vistas para o mar, mesmo quando sentado no interior.
“Criamos um piso feito sob medida com mármores embutidos de cores diferentes e um design italiano clássico. O mobiliário será reforçado por elementos decorativos e peças de arte feitas especialmente para este barco”, acrescentou.
Além disso, o superiate ganhou sauna (seca e a vapor) e área de ginástica completas, situadas à frente do clube de praia. Os hóspedes que procuram um treino sério não ficarão desapontados, com espaço para bicicletas ergométricas, esteiras e muito mais.
O iate possui, ainda, uma piscina com fundo transparente na popa do convés principal e ampla personalização. A suíte do proprietário, tradicionalmente localizada na proa do convés principal, foi deslocada para a popa do convés superior, permitindo ao proprietário o uso exclusivo da área da cabine. A garagem possui 8 metros, e pode ser convertida em um beach club.
A potência vem de uma parelha de motores 1 900 hp e o modelo pode acomodar 10 pessoas em 5 camarotes. Confira mais alguns detalhes no vídeo abaixo:
Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência