Rally Náutico da Bahia
O dia amanheceu nublado, mas o sol predominou e a paisagem mais uma vez roubou a cena do 6º Rally Náutico da Bahia, que aconteceu no último sábado, dia 20, tendo como cenário, as belezas na Baía de Todos os Santos. O evento, organizado pelo Yacht Clube da Bahia e a Bahia Marina, acontece anualmente e esse ano atraiu mais participantes, motivados pela categoria especial, direcionada para os navegadores com pouca experiência e também para aqueles que obtiveram nas outras edições, colocação abaixo do 15º lugar.
Participando pela primeira vez da prova, os integrantes da equipe Luxúria, Pedro Gonçalves e Christian Laranjeiras, ambos de 23 anos estavam concentrados durante o ponto neutro, repassando a prova. “A competição é simples, mas requer certo preparo. Tivemos algumas baixas. Faltou planejamento e um programa para nos orientar ponto-a-ponto, mas eu me surpreendi positivamente com o evento e vou participar sempre”, explicou Pedro.
Capitã da equipe vencedora na categoria Especial, Jessiane Lima da embarcação Pona Boat também competiu pela primeira vez e explicou que a motivação da conquista foi seguir exatamente as normas da organização. “Foi uma grande festa para mim e minha família. Muito legal ver a integração de todos, cada um assumindo uma função no barco”, comemora.
Segundo a diretora da Bahia Marina, Leilane Loureiro, este ano a prova foi mais competitiva, devido aos novos pontos estipulados na rota. “O tempo também favoreceu para o desenvolvimento da competição e outro fator positivo foi a consultoria de GPS que teve uma grande procura dos participantes para calibrar seus aparelhos e tirar dúvidas”.
Mecenas Salles, diretor social do Yacht Clube da Bahia comemora o acerto na nova categoria. Segundo ele, atraiu mais participantes para o Rally Náutico da Bahia. “O Rally exige participação maior dos donos de lancha e é um evento que promove o congraçamento do quadro social do clube. Foi mais um ano de sucesso”, celebra.
Resultados
Categoria Geral
1º Lugar – Equipe Marina Boat IV
2º Lugar – Equipe Capitão Nelson
3º Lugar – Equipe Lorde Jr.
Categoria Bahia
1º Lugar – Equipe Lorde Jr.
2º Lugar – Equipe Loreta
3º Lugar – Equipe Lalá Lulú
Categoria Especial
1º Lugar – Equipe Pona Boat I
2º Lugar – Equipe Sandrinha II
3º Lugar – Equipe Belinha
O Resultado Geral pode ser acessado no site www.rallynautico.com.
Fotos: Tarso Figueira/Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp
Bioluminescência chegou a Itararé, em São Vicente, no último sábado (6). Registro mostra o brilho se formando de perto
Mastro do barco construído por ele mesmo, com o qual deu 3 voltas ao mundo, era maior que o teto do casarão tombado onde está exposto; veja como foi o processo

















