Real Powerboats aproveita salão náutico de Salvador para lançar barco “especialmente baiano”

Em encontro com clientes, novas Real 37, Real 37 Lounge e Real 38 tiveram conceitos revelados. Região abriga o 2º maior mercado do estaleiro

31/10/2025
Barcos da Real Powerboats no Salvador Boat Show 2025. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Pelo segundo ano consecutivo, a Real Powerboats aproveitou a presença no Salvador Boat Show 2025 para celebrar ao lado de seus clientes da região, que abriga seu segundo maior mercado. Em um encontro às vésperas do salão náutico, Paulo Thadeu, CEO do estaleiro, revelou ainda o conceito de três novos barcos — um deles, “especialmente baiano”.

Os modelos que prometem “representar o compromisso da Real com a inovação e a exclusividade”, conforme destacou a marca, são: Real 37, Real 37 Lounge e Real 38.

Paulo Thadeu, CEO da Real Powerboats. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Na Real 37, o grande destaque é o solário, que confere equilíbrio e elegância nos passeios. Com ambientes bem divididos, o barco aposta em tornar cada espaço em um “momento especial”.

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

A Real 37 Lounge, por sua vez, promove a interação total dos ocupantes e amplia o espaço no convés especialmente por um detalhe: o sofá rebatível.

Quando o barco está navegando, você senta virado para a frente. Quando para, é possível rebater o encosto e virar para a popa– explicou Thadeu

Há ainda a opção de completar o ambiente com mesa e puffs.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Uma lancha pensada para os baianos

Pensando especialmente nos clientes baianos, a grande novidade da Real Powerboats ficou por conta da Real 38, que chega com o famoso motor de popa, bastante utilizado na região.

O baiano viaja de barco. O resto do Brasil viaja para andar de barco– destacou o CEO

A escolha da motorização não se deu à toa. Conforme explicou Thadeu, os baianos somam mais horas de uso do barco do que o público que navega no resto do país. “A manutenção do motor de centro é muito mais cara, mas nos outros lugares, o usuário demora mais para sentir, porque anda menos”, detalhou.

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

A lancha poderá navegar com gasolina (2x 250 hp ou 2×300 hp) ou diesel (2×220 hp.) Para além da motorização, o barco chega com banheiro fechado e cabine de proa, sendo que o cliente poderá escolher entre a versão com solário ou móvel gourmet.

Real 42 Cabriolet. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Paulo revelou que o estaleiro agora entra em uma nova fase, onde aponta a proa para barcos personalizados de acordo com a necessidade do cliente. Prova disso é o projeto da nova Real 42 Lounge, que surgiu do pedido de um usuário que gostaria de ter o cockpit mais livre. Segundo ele, o primeiro barco já foi laminado e deve ser entregue ainda nos primeiros meses de 2026.

Real Powerboats em Salvador

Por enquanto, os três novos barcos da Real Powerboats estão sendo apresentados de forma digital na segunda edição do salão náutico. Contudo, quem atracar no estande da marca durante o evento pode conferir de perto todos os detalhes dos seguintes modelos: Real 42 Cabriolet, a Real 40 HT, a Real 35 Cabriolet e a Real 280 SD. O salão náutico baiano ainda terá a possibilidade de test-drive nas embarcações, desde que agendados com o estaleiro.

Real 40 HT. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador

Mais sobre o Salvador Boat Show

Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorre na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento reúne público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor, movimentando o coração náutico do Nordeste.

 

O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).

 

Anote aí!

Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
OndeBahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário
: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como acelerar a descarbonização da navegação? Painel do JAQ Hidrogênio debateu estratégias

    Diretor de Tecnologia do Itaipu Parquetec, mentora de Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e diretor de Meio Ambiente do Porto de Paranaguá discutiram o tema

    Na COP30, presidente da CETESB se surpreende com tecnologia do JAQ H1: "é uma revolução"

    "Estamos juntos na mesma missão de salvar o planeta", declarou Thomaz Toledo, que destacou a iniciativa do barco

    "Esperança para o transporte pelo mar": Governador do ES fala sobre JAQ H1

    Em visita à embarcação pioneira do Projeto JAQ na COP30, Renato Casagrande comentou sobre a importância da iniciativa

    Governador do Piauí visita o JAQ H1 e afirma: “fica claro que é viável substituir combustíveis fósseis”

    Rafael Fonteles conheceu a embarcação 100% movida a hidrogênio verde nesta quarta-feira (12), durante a COP30

    Governador do RS enxerga JAQ H1 como inspiração: "Uma grande oportunidade para todos"

    Eduardo Leite visitou o primeiro barco-escola do mundo movido a hidrogênio durante a COP30 e destacou o potencial econômico e ambiental da tecnologia