Reconhecimento mundial

Por: Redação -
16/09/2016

A Volvo Penta levou o prêmio de “Propulsão do Ano” durante o World Yachts Trophies 2016, em cerimônia realizada no Cannes Yachting Festival, no último dia 10. A empresa tem sido reconhecida pelo desempenho de seu sistema IPS. Os prêmios foram entregues na presença de mais de 500 profissionais da indústria e clientes. “A inovação está no nosso DNA e estamos muito gratos por ter este reconhecimento com o Volvo Penta IPS”, disse Johan Wästeräng, vice-presidente de gerenciamento de produtos náuticos da empresa. “Ele é uma prova da pesquisa e do desenvolvimento. Continuamos considerando o IPS como a escolha ideal de sistema de propulsão para um número crescente de aplicações marítimas”.

Volvo Penta IPS foi aclamado como revolucionário quando foi lançado pela primeira vez, em 2005, devido aos seus hélices contra-rotativos duplos voltados para a frente, que ficam abaixo do casco. Sua aderência garante melhor desempenho e eficiência de combustível do que as instalações tradicionais, além do sistema proporcionar melhor manobrabilidade, emissões mais baixas e maior espaço a bordo e conforto. No início deste ano, Volvo Penta ampliou a gama para combinar perfeitamente com o seu novo motor de 8 litros, os lançamentos D8-IPS700 e D8-IPS800. Volvo Penta IPS está disponível em instalações duplas, triplas ou quádruplas.

Além disso, a marca foi reconhecida pela sua colaboração com o estaleiro Amer Yachts, que teve o modelo Amer 100 premiado com o troféu “Iate Mais Inovador”. O modelo de 100 pés está equipado com quatro unidades Volvo Penta IPS 1050 e pode chegar passar uma velocidade de 28 nós. “Nós descobrimos que o Volvo Penta IPS é revolucionário nas vantagens que traz para o mercado. O prêmio reconhece que uma equipe funciona bem quando as pessoas compartilham suas experiências náuticas e quando o objetivo para todos é superar os resultados anteriores. Estamos muito orgulhosos e satisfeitos por esta vitória, com a colaboração da Volvo Penta”, relatou Barbara Amerio, da Amer Yachts.

O World Yachts Trophies 2016 é organizado anualmente pela revista Yachts France como um dos destaques do Cannes Yachting Festival. O evento é precedido por uma por um desfile de iates e fogos de artifício na marina. A premiação reconhece as inovações líderes na indústria náutica de luxo ao longo do ano.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Carregador de baterias é destaque da Global Power Systems no Boat Show de Itajaí

    Empresa especialista em soluções de energia também exibirá gerador náutico e outros itens

    Iate Marine leva opções de cotas compartilhadas ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Sistema da empresa oferece grupos de quatro e oito cotas para quem deseja dividir os custos e uso da embarcação

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho