Refeno 2015
O veleiro do Rio Grande do Sul, Camiranga, conquistou, neste domingo (27), o troféu Fita Azul da 27ª Edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha. É a segunda vez consecutiva que a embarcação do Veleiros do Sul conquista o primeiro lugar da Refeno, considerada uma das provas oceânicas mais importantes da América do Sul.
O barco gaúcho cruzou a linha de chegada às 9h56 (horário do Recife) e completou a travessia em 20h26min37. Segundo o comandante Eduardo Plass, o objetivo principal de toda a sua tripulação, formada por 15 velejadores, não é a conquista do título, e sim, o prazer da velejada. Em 2014, esse mesmo barco – um Soto 65, com 20,55 metros – fez o mesmo percurso em 22h40min43.
De acordo com a Comissão de Regata da Refeno, nenhuma embarcação que partiu do Marco Zero, no último sábado (26), quebrou até o momento. De acordo com as Instruções de Regata, o limite máximo para todas as embarcações chegarem no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha, é a terça-feira (29).
Foto: Divulgação/Gaúcho/AeroRec/Cabanga
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais