Aruna Ubatuba é lar dos sonhos para quem tem barco em São Paulo

Condomínio residencial fica localizado na Praia da Enseada, a 70 metros da areia, e pertinho das marinas do Saco da Ribeira, em Ubatuba

06/09/2023

Quem tem barco em uma marina como as do Saco da Ribeira, o maior ancoradouro de Ubatuba, certamente já sonhou com um condomínio de alto luxo localizado perto do polo náutico ubatubense. Moradias do tipo existem aos montes em Ubatuba. No entanto, de alto luxo e ainda por cima à beira-mar, do lado da praia, há apenas um: o Aruna Resort Ubatuba.

O empreendimento fica de frente para o mar, numa bela praia, com todo conforto e uma série de serviços agregados (típicos de resort). Refúgio de luxo, é ideal tanto para passar as férias de verão, feriados e fins de semana ensolarados com a família quanto para morar.

Fotos: Divulgação / Aruna Resort Ubatuba

Recém-construído, na área mais nobre da Praia da Enseada, entre ruas pavimentadas no entorno, o Aruna Resort Ubatuba fica a apenas 70 metros da faixa de areia.

“É o único empreendimento novo e de alto padrão de Ubatuba em que não é preciso atravessar a rodovia para se chegar à praia, oferecendo mais comodidade e segurança para curtir com a família sem preocupação”, garante Patrícia Zuin, da construtora e incorporadora Zuin & Zuin, especializada no mercado de alto padrão, com mais de 33 anos de tradição em construção civil.

Não é exagero: encontrar um terreno disponível à beira-mar para a construção de torres residenciais em Ubatuba é tarefa impossível. Poucas são as praias que permitem a construção de edifícios de até quatro andares, ainda mais do outro lado da rodovia Governador Mário Covas (a popular Rio-Santos). Isso faz do Aruna Resort Ubatuba um empreendimento, literalmente, único na região.

O condomínio Aruna Resort Ubatuba — que se diferencia tanto pelas linhas arquitetônicas quanto pela qualidade da construção e de acabamentos — conta com apartamentos de 85 m², 106 m², 122 m² e lindas coberturas de 151 m², com pelo menos duas confortáveis suítes cada, além de varanda gourmet com churrasqueira a gás.

A vista é cinematográfica, tanto do mar quanto de dentro do condomínio, com identidade única de arquitetura e paisagismo, como da natureza ao redor. E sempre há um barco na paisagem, uma vez que, logo ali, encontra-se uma região de forte vocação náutica de onde partem lanchas, escunas e veleiros para passeios.

Outros diferenciais do projeto do Aruna Resort Ubatuba — pensado para oferecer conforto, funcionalidade e beleza — são a qualidade de construção e os acabamentos (aqueles toques finais), simplesmente incomparáveis.

 

A arquitetura e o design da fachada são de estilo contemporâneo, com elementos marcantes, como não se vê na região, diferenciando-se da tradicional pastilha que predomina nos imóveis tradicionais da cidade.

Destaque também para os móveis das áreas de lazer, todos de primeira linha, desenhados especialmente para o ambiente.

 

Lindos elementos (decorativos, de controle e proteção) nas varandas gourmet (com pintura que imita madeira), dão um toque final de conforto, beleza e funcionalidade.

Janelas com persianas de enrolar proporcionam controle de luminosidade e mais conforto acústico do que as convencionais, enquanto brises de alumínio protegem da insolação e garantem privacidade, além de oferecerem movimento à fachada, pois possuem trilhos de correr.

 

Ubatuba oferece diversas atrações para quem gosta de navegar: de ilhas praticamente intocadas, como Anchieta, das Couves, do Mar Virado, das Palmas, dos Porcos, do Prumirim, da Rapada e da Vitória, a praias quase desertas, como Cassandoquinha, do Cedro, do Cedrinho, do Félix, Picinguaba, Puruba e Ubatumirim, entre muitas outras atrações em meio a muita natureza.

O espaço (área de 6.412 m²) onde foi erguido o condomínio Aruna Resort Ubatuba pertenceu a um navegador de mão cheia, com título de capitão, e que sentia falta de um refúgio em terra firme, próximo à marina em que mantém seu barco, no Saco da Ribeira, depois das jornadas ao mar.

 

“A ideia surgiu da minha necessidade pessoal mesmo”, conta o empresário e navegador, que é dono de uma lancha Sessa C44 e filho de um dos fundadores do Iate Clube de Ubatuba. “Dali até o Saco da Ribeira é quase um pulinho”, diz ele.

De fato, de carro ou de bicicleta (pela ciclovia), não é preciso rodar nem três quilômetros para se chegar ao ancoradouro ubatubense. O mais convidativo, porém, é a possibilidade de fazer esse percurso embarcado.

 

O bote vai te buscar na “porta” do condomínio, na areia. Basta se aproximar da orla e fazer o embarque (ou desembarque) com um bote inflável, enquanto o marinheiro leva a embarcação principal até a marina, ou vice-versa.

O bairro ainda oferece todas as facilidades para quem quer desfrutar de um descanso com conforto e conveniência, como posto de gasolina, supermercados para ir a pé, farmácias, restaurantes e lojas de serviços.

 

A escolha do nome do condomínio não poderia ter sido mais feliz. Em sânscrito, uma língua ancestral da Índia, Aruna significa “o nascer do sol”, ou “amanhecer”, o que tem total relação com o lindo nascer do sol na Praia da Enseada. Aruna também pode ser traduzido como renovação, ou recomeço. Tudo a ver com um refúgio perfeito para aproveitar e relaxar na maior tranquilidade.

A infraestrutura do Aruna Resort Ubatuba é, como o próprio nome já indica, de um resort de luxo: tem academia, espaço gourmet com churrasqueiras, spa com sauna, piscina com deques seco e molhado para se tomar sol sem precisar ir à praia e tudo o que se pode esperar de um condomínio desse nível para viver uma verdadeira experiência de lazer, em meio à natureza, longe do barulho, do trânsito e das aglomerações.

Para quem gosta de colocar os pés na areia, a Praia da Enseada é ótima para caminhadas, corrida, andar de bicicleta e a prática de esportes; por sua vez, o mar ali é tranquilo para atividades náuticas, como jet ski, caiaque, natação e stand up paddle. O condomínio conta, inclusive, com bicicletas e pranchas de SUP para os condôminos usufruírem.

Enfim, um empreendimento dos sonhos, numa pontinha charmosa e bem protegida (pela topografia) da praia da Enseada, para quem elege Ubatuba (e outras cidades do litoral norte de São Paulo, de São Sebastião a Caraguatatuba, passando por Ilhabela) para atividades náuticas, tendo como diferencial a localização.

A ideia é que as pessoas usem os barcos não apenas para passear pelas ilhas e praias aprazíveis, mas também para ir e voltar para casa, ficando livre do trânsito lento que costuma ocorrer na alta temporada. Não existe nada parecido na região. Em resumo, o Aruna Resort Ubatuba é um refúgio perfeito em terra firme para quem é do mar.

 

Para mais informações das últimas unidades disponíveis, conecte o Comercial Zuin & Zuin pelo Whatsapp (12) 97408-4386 ou no site arunaubatuba.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico

    No NÁUTICA Talks, Alberto Brandão fala sobre as regatas virtuais no Brasil

    O jogo Virtual Regatta será o centro do papo sobre o eSailing no país, em palestra que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Movido a energia solar, novo catamarã da Sunreef Yachts promete bateria de 1 mil kWh

    Modelo da Sunreef Yachts contará com tecnologia que percorre toda superfície externa do barco para captar a luz do sol

    JF Sun levará linhas de óculos e acessórios ao Rio Boat Show 2024

    Com especialização em lentes polarizadas e esportivas, marca estará de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória