Ilha paradisíaca da Flórida tem horário de visita e não recebe carros

Avessa à badalação, ilha de Pigeon Key, nas Flórida Keys, fica aberta apenas das 9h às 16h

29/08/2023
Fotos: Instagram @pigeonkey / Reprodução

As ilhas no sul da Flórida são conhecias pela badalação dos bares, cafés e até mesmo dos iates, sempre presentes nas águas cristalinas do sudeste dos Estados Unidos. Mas um local em especial foge desse padrão e tem até horário de funcionamento: a ilha de Pigeon Key, localizada no arquipélogo de Florida Keys.

Aberta por apenas 7h ao dia (das 9h às 16h), a pequena ilha — uma das menores do arquipélago, com apenas dois hectares de área — não tem acesso via carro.

 

Para chegar até o local é necessário se planejar, uma vez que o caminho é feito a pé, de bicicleta ou através de um bonde, que percorre a distância somente quatro vezes por dia.

Visitar a ilha também não é de graça e os ingressos custam a partir de US$ 25 (aproximadamente R$ 120, em valores convertidos em agosto de 2023), incluindo a passagem de bondinho.

 

Mas toda organização e os custos prometem valer a pena, uma vez que, apesar de pequena, a ilha de Pigeon Key é repleta de história e belezas naturais.

Falando das belezas, os visitantes do local têm a chance de fazer mergulhos, passeios de bicicleta, observação e até alimentar tubarões e outros animais neste cenário paradisíaco. Famílias aproveitam o local para fazer piquenique com vista para o mar.

 

Pescadores também são bem-vindos à ilha de Pigeon Key. O local é ainda um ótimo ponto de observação de aves. Isso porque a ilha é ponto de parada durante a migração de diversas espécies, além de abrigar sua própria fauna.

Coloque na lista do tour pela ilha de Pigeon Key caminhadas por áreas com construções históricas e a visita ao museu local, que reúne objetos, retratos e histórias sobre o passado da ilha. As visitas são gerenciadas principalmente pela Pigeon Key Foundation.


Pigeon Key passou a ter importância no início do século 20. Entre 1908 e 1912, cerca de 400 trabalhadores foram ali alocados para participar de um dos projetos de engenharia mais significativos da história norte-americana.

 

A obra em questão é a Seven Mile Bridge, uma ponte — originalmente construída para a passagem de uma ferrovia — que cruza o mar para ligar o sul de Miami a Key West.

 

Antes do projeto, as ilhas conhecidas como Florida Keys não estavam ligadas ao continente ou entre si. Dessa forma, pessoas, mercadorias e cargas eram transportadas apenas por embarcações.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Gasolina Podium e Diesel Verana serão produtos de destaque no Rio Boat Show 2024

    Marca de combustíveis náuticos premium terá estande interativo na Marina da Glória e será parceira do NÁUTICA Talks

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024