Durante o Rio Boat Show 2024, Sessa Marine revela novo barco que está sendo produzido pelo estaleiro

Embarcação deve ganhar as águas em julho e terá primeira unidade fabricada na Itália

Por: Redação -
28/04/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Adquirida pela Intech Boating em 2023, a italiana Sessa Marine conta com mais de 65 anos de atuação e é um dos estaleiros de maior prestígio do mundo. Em um processo de unificação de fábricas, a marca vem navegando por novos mares, e já tem à vista uma nova embarcação, que será produzida inicialmente na Itália, mas também deve chegar à fábrica do estaleiro no Brasil.

Diretora de Marketing do estaleiro, Débora Felipe revelou à equipe de NÁUTICA durante a 25ª edição do Rio Boat Show que uma nova embarcação está no “forninho” do estaleiro. Batizada de F6X, o novo modelo está sendo produzido na Itália e deve ganhar as águas em julho, com previsão de chegada ao Brasil no ano que vem, para o São Paulo Boat Show.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

A ideia é passar a produzir a embarcação no Brasil. A proposta da Sessa é que a gente possa fazer os mesmos barcos aqui e na Itália, e entregar em qualquer lugar do mundo com a mesma qualidade– Débora Felipe, diretora de marketing da Sessa Marine

De acordo com Débora, a nova Sessa F6X é um barco pensado dentro do conceito italiano de conforto, tradição e motorização.

É um barco esportivo. Ele tem um conceito de mais, de extra. Extra space, extra entretenimento. Ele tem várias soluções tecnológicas, é muito automatizado– comentou Débora sobre as características da nova embarcação

Estande da Sessa no Rio Boat Show 2024. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Já com lugar garantido para lançamento em Cannes, na França, para a world premiere do barco, o novo modelo será fabricado já na nova visão global do estaleiro que, desde que foi adquirido pela Intech, tem buscado novos mercados e um reposicionamento de marca.

O Rio Boat Show é sempre histórico pra gente. Em 2011 anunciamos quando a Intech começou a fabricar os barcos da Sessa e, em 2023, anunciamos a aquisição global da marca italiana– Débora Felipe, sobre o novo momento da empresa

José Galizio Neto, presidente da Sessa Marine. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Destaques da Sessa no Rio Boat Show 2024

Maior barco da Sessa Marine no Rio Boat Show 2024, a Sessa F48 é um modelo com flybridge inspirado na versão italiana da Sessa F47. A lancha visa privilegiar o uso da área externa, mantendo o conforto e a privacidade do projeto original. São 7 m² no cockpit e uma plataforma que acomoda uma área gourmet funcional.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Um dos destaques da embarcação são as duas cabines para visitantes que, segundo o estaleiro, veio de um pedido antigo dos clientes. Outro ponto forte são as duas opções de layouts de cozinha: uma com área de copa centralizada à meia-nau e outra com a cozinha na popa, integrada ao cockpit.

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica
Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Além da F48, o estaleiro está no Rio Boat Show 2024 com outras quatro embarcações: Sessa F42, Sessa C44, Sessa C40 e Sessa C36 — todas na água e prontas para test-drive na Baía de Guanabara.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica
Foto: Victor Santos/Revista Náutica
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Rio Boat Show 2024

O evento náutico mais charmoso do Brasil já está acontecendo nas águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. No Rio Boat Show 2024, o público confere os principais lançamentos e destaques do mercado, com barcos na água e test-drive de embarcações.

 

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

Com cerca de 70 embarcações sobre as águas da Baía de Guanabara, a expectativa é que o evento náutico reúna 30 mil visitantes entre os dias 28 de abril e 5 de maio.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda à sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Teste Solara 380 Bowrider: lancha encanta com amplos espaços e boa navegabilidade

    Muito agradável para uso externo, a nova embarcação tem aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso

    Novo jet elétrico do Batman traz ficção à vida real em embarcação de luxo limitada

    Batizado de Maverick GT Stormy Knight, 27 unidades do jet serão comercializadas pela própria Wayne Enterprises

    Na Espanha, praia de areia preta já abrigou espiões da Guerra Fria e hoje é point de turistas

    Playa de Puerto Naos contrasta escuridão da areia com azul do mar e simpáticos prédios coloridos, além de ostentar o selo Bandeira Azul

    Dupla brasileira disputará volta ao mundo de veleiro na Globe 40

    Desafio chega à segunda edição como o mais forte em duplas dentro da modalidade

    Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP Mônaco de Fórmula 1

    Pelo 2º ano, influenciador içou carro de luxo para dentro de embarcação -- dessa vez, uma 170 pés