Ruínas de antiga igreja são encontradas durante mergulho no Mar Negro
Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
Durante um trabalho de mergulhos realizado por um arqueólogo subaquático do Museu de Arqueologia Subaquática de Bodrum, foram descobertos os destroços de uma antiga igreja, no Lago Gaga, na parte turca do Mar Negro, mais especificamente no distrito de Fatsa.
As impressionantes ruínas foram descobertas a 15 metros abaixo da superfície, sendo que o lago possui uma profundidade entre 10 e 15 metros, com por volta de 6 hectares de área.
Leia também
» Marinha inicia montagem de reator do protótipo de propulsão nuclear
» Conheça o superiate com DNA militar capaz de cruzar o oceano quatro vezes sem reabastecer
» Indonésia recebe a primeira embarcação desde o início da pandemia
Segundo o chefe da Direção Provincial de Cultura e Turismo, Uğur Toparlak, principal responsável pelas descobertas arqueológicas da região, ainda não foi possível datar a igreja encontrada. Ainda serão realizados estudos no local para que se possa descobrir a idade da estrutura.
Além disso, as autoridades também relembraram que a região já é protegida pela lei turca como um sítio arqueológico, assim, o lago também está dentro dessa classificação. Toparlak informou que um laudo para as ruínas da igreja ainda será elaborado.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê