SailGP 2026: time brasileiro disputa segunda etapa neste final de semana

Competição ocorrerá nas águas de Auckland, na Nova Zelândia, nos dias 13 e 14 de fevereiro; brasileira Marina Arndt se juntará ao time

12/02/2026
Time brasileiro chega a 2ª etapa da competição na 10ª colocação. Foto: AT Films / Divulgação

A temporada de 2026 do SailGP já está a todo vapor — e a equipe brasileira na disputa também. Neste final de semana, nos dias 13 e 14 de fevereiro, o Mubadala Brazil SailGP Team embarca em mais um grande desafio, desta vez em Auckland, na Nova Zelândia, no ITM New Zealand Sail Grand Prix.

O time atualmente ocupa a 10ª posição no ranking do campeonato, com um ponto conquistado na estreia, em Perth, na Austrália, onde finalizou também na 10ª colocação geral. Em águas neozelandesas, o objetivo é ganhar consistência e transformar o aprendizado da abertura da temporada em performance.

Foto: AT Films / Divulgação

A etapa marca a sequência de um início de temporada intenso na Oceania, que ainda inclui Sydney, na Austrália, antes da tão aguardada passagem pelo Rio de Janeiro, no Brasil, nos dias 11 e 12 de abril — ao todo, serão 13 etapas ao redor do mundo em 2026.

Estamos contando os dias para velejar no Rio. É algo que esperamos há muito tempo […] Correr em casa, com amigos, família e torcida, e ainda fazer parte da primeira etapa do SailGP na América do Sul, é muito especial– destacou Martine Grael, capitã do Mubadala Brazil SailGP Team

Foto: SailGP / Divulgação

Antes disso, porém, muita água vai rolar. Focando no presente, o time contará com uma novidade em seu elenco para a etapa que se aproxima: a brasileira Marina Arndt, que completa a equipe como atleta reserva.

 

A paulista começou na vela aos sete anos e construiu uma carreira sólida, com campanhas olímpicas e participação nos Jogos de Paris 2024. Em 2025, teve seu primeiro contato com o SailGP em uma clínica de foil do projeto Breaking Boundaries e agora integra a equipe brasileira, reforçando o compromisso do time com a presença feminina de alto nível na competição.


Ainda sobre a equipe, vale ressaltar que novos nomes da temporada estrearam oficialmente na primeira etapa do SailGP 2026: Rasmus Køstner (Flight Controller), Pietro Sibello (Wing Trimmer) e o novo coach Paul Brotherton.

Em Auckland, queremos colocar em prática tudo o que conseguimos evoluir a partir dos estudos e análises realizados entre as etapas– afirmou Grael

As regatas do ITM New Zealand Sail Grand Prix | Auckland terão transmissão para o Brasil pelos canais SporTV e BandSports. No SporTV3, o dia 1 será exibido em formato de VT na segunda-feira (16/02), às 13h, enquanto o dia 2 será transmitido ao vivo no domingo (15/02), às 00h. Já a BandSports exibirá as regatas ao vivo nos dois dias, com transmissões a partir de 23h55 de sexta-feira (13) e sábado (14).

SailGP: calendário 2026

A famosa regata de alta velocidade estreará quatro novos locais em 2026: Halifax (Canadá), Rio de Janeiro (Brasil), Perth (Austrália) e Bermuda. O campeonato tem início na Oceania, que recebe os três primeiros eventos da temporada, e finaliza nos Emirados Árabes Unidos (EAU), com as duas últimas etapas. Confira o calendário completo:

  • Perth (Austrália): 16 a 18 de janeiro;
  • Auckland (Nova Zelândia): 13 e 14 de fevereiro;
  • Sydney (Austrália): 27 de fevereiro a 1º de março;
  • Rio de Janeiro (Brasil): 11 e 12 de abril;
  • Bermuda (Bermuda): 9 e 10 de maio;
  • Nova York (EUA): 30 e 31 de maio;
  • Halifax (Canadá): 20 e 21 de junho;
  • Portsmouth (Reino Unido): 25 e 26 de julho;
  • Sassnitz (Alemanha): 22 e 23 de agosto;
  • Espanha (Local a definir): data a confirmar;
  • Saint-Tropez (França): 12 e 13 de setembro;
  • Dubai (EAU): 21 e 22 de novembro;
  • Abu Dhabi (EAU): 28 e 29 de novembro (grande final).

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    SailGP 2026: time brasileiro disputa segunda etapa neste final de semana

    Competição ocorrerá nas águas de Auckland, na Nova Zelândia, nos dias 13 e 14 de fevereiro; brasileira Marina Arndt se juntará ao time

    Conheça destinos náuticos para aproveitar o Carnaval no Brasil

    Feriado famoso por festas e euforia também pode ser aproveitado na calmaria das águas — confira dicas!

    Tradicional regata Buenos Aires-Rio começa neste sábado (14) com apenas um barco brasileiro

    Marcos Soares Pereira comanda o Aries III, um clássico de 1970 que terá “tripulação eclética” para a disputa que acontece desde 1947

    NX Boats nos EUA: estaleiro exibe oito lanchas no Miami Boat Show

    Marca brasileira reforça sua expansão global no salão náutico internacional, com modelos de 29 a 50 pés

    Licenciamento ambiental e alvará de construção do Parque Urbano e Marina Beira-Mar são assinados em Florianópolis

    Empreendimento promete gerar empregos e renda na capital catarinense. Documentos foram assinados nesta segunda-feira (9)