SailGP 2026: time brasileiro disputa segunda etapa neste final de semana
Competição ocorrerá nas águas de Auckland, na Nova Zelândia, nos dias 13 e 14 de fevereiro; brasileira Marina Arndt se juntará ao time


A temporada de 2026 do SailGP já está a todo vapor — e a equipe brasileira na disputa também. Neste final de semana, nos dias 13 e 14 de fevereiro, o Mubadala Brazil SailGP Team embarca em mais um grande desafio, desta vez em Auckland, na Nova Zelândia, no ITM New Zealand Sail Grand Prix.
Time brasileiro do SAILGP começa temporada 2026 com mudanças
SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O time atualmente ocupa a 10ª posição no ranking do campeonato, com um ponto conquistado na estreia, em Perth, na Austrália, onde finalizou também na 10ª colocação geral. Em águas neozelandesas, o objetivo é ganhar consistência e transformar o aprendizado da abertura da temporada em performance.


A etapa marca a sequência de um início de temporada intenso na Oceania, que ainda inclui Sydney, na Austrália, antes da tão aguardada passagem pelo Rio de Janeiro, no Brasil, nos dias 11 e 12 de abril — ao todo, serão 13 etapas ao redor do mundo em 2026.
Estamos contando os dias para velejar no Rio. É algo que esperamos há muito tempo […] Correr em casa, com amigos, família e torcida, e ainda fazer parte da primeira etapa do SailGP na América do Sul, é muito especial– destacou Martine Grael, capitã do Mubadala Brazil SailGP Team


Antes disso, porém, muita água vai rolar. Focando no presente, o time contará com uma novidade em seu elenco para a etapa que se aproxima: a brasileira Marina Arndt, que completa a equipe como atleta reserva.
A paulista começou na vela aos sete anos e construiu uma carreira sólida, com campanhas olímpicas e participação nos Jogos de Paris 2024. Em 2025, teve seu primeiro contato com o SailGP em uma clínica de foil do projeto Breaking Boundaries e agora integra a equipe brasileira, reforçando o compromisso do time com a presença feminina de alto nível na competição.
Ainda sobre a equipe, vale ressaltar que novos nomes da temporada estrearam oficialmente na primeira etapa do SailGP 2026: Rasmus Køstner (Flight Controller), Pietro Sibello (Wing Trimmer) e o novo coach Paul Brotherton.
Em Auckland, queremos colocar em prática tudo o que conseguimos evoluir a partir dos estudos e análises realizados entre as etapas– afirmou Grael
As regatas do ITM New Zealand Sail Grand Prix | Auckland terão transmissão para o Brasil pelos canais SporTV e BandSports. No SporTV3, o dia 1 será exibido em formato de VT na segunda-feira (16/02), às 13h, enquanto o dia 2 será transmitido ao vivo no domingo (15/02), às 00h. Já a BandSports exibirá as regatas ao vivo nos dois dias, com transmissões a partir de 23h55 de sexta-feira (13) e sábado (14).
SailGP: calendário 2026
A famosa regata de alta velocidade estreará quatro novos locais em 2026: Halifax (Canadá), Rio de Janeiro (Brasil), Perth (Austrália) e Bermuda. O campeonato tem início na Oceania, que recebe os três primeiros eventos da temporada, e finaliza nos Emirados Árabes Unidos (EAU), com as duas últimas etapas. Confira o calendário completo:
- Perth (Austrália): 16 a 18 de janeiro;
- Auckland (Nova Zelândia): 13 e 14 de fevereiro;
- Sydney (Austrália): 27 de fevereiro a 1º de março;
- Rio de Janeiro (Brasil): 11 e 12 de abril;
- Bermuda (Bermuda): 9 e 10 de maio;
- Nova York (EUA): 30 e 31 de maio;
- Halifax (Canadá): 20 e 21 de junho;
- Portsmouth (Reino Unido): 25 e 26 de julho;
- Sassnitz (Alemanha): 22 e 23 de agosto;
- Espanha (Local a definir): data a confirmar;
- Saint-Tropez (França): 12 e 13 de setembro;
- Dubai (EAU): 21 e 22 de novembro;
- Abu Dhabi (EAU): 28 e 29 de novembro (grande final).
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Competição ocorrerá nas águas de Auckland, na Nova Zelândia, nos dias 13 e 14 de fevereiro; brasileira Marina Arndt se juntará ao time
Feriado famoso por festas e euforia também pode ser aproveitado na calmaria das águas — confira dicas!
Marcos Soares Pereira comanda o Aries III, um clássico de 1970 que terá “tripulação eclética” para a disputa que acontece desde 1947
Marca brasileira reforça sua expansão global no salão náutico internacional, com modelos de 29 a 50 pés
Empreendimento promete gerar empregos e renda na capital catarinense. Documentos foram assinados nesta segunda-feira (9)



