Santa Cruz Cabrália ganhará estrutura náutica de peso, com três grandes marinas

Paulo César Magalhães, secretário de Turismo da cidade, contou, durante o 7º Congresso Internacional Náutica, os projetos para o município do Sul da Bahia

17/10/2022

Nem só de praia vive Santa Cruz Cabrália. Em palestra durante o 7º Congresso Internacional Náutica, Paulo César Magalhães, secretário de Turismo, enalteceu o potencial náutico do município baiano.

Localizado no Sul da Bahia, o local recebe milhares de turistas todos os anos, atraídos por um mar de águas cristalinas, protegido por recifes, com destaques como a Praia da Coroa Vermelha (cenário da primeira missa e, atualmente, da aldeia dos índios Pataxós), a Praia de Guaiú, no povoado de Santo André, e a plataforma de pesca Royal Charlotte Bank, um dos melhores do mundo para a pesca do peixe marlin-azul.

 

A agitação promovida pela invasão turística – e que certamente ficará ainda mais efervescente a partir de 2023, quando, segundo o secretário, será inaugurado em Santa Cruz de Cabrália o Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento – não roubou o charme do lugar, que por sinal é excepcional para jogar âncora.

 

A imagem é convidativa: muito sol, muitas praias, vegetação preservada da Mata Atlântica e diversão a valer, em uma área litorânea de 165 quilômetros.

 

A prefeitura da Cabrália, porém, garante que um grande investimento vem por aí. “Será um ponto de apoio importante para os barcos de lazer que navegam entre Salvador e Vitória, no Espírito Santo, e que hoje não têm nenhuma grande estrutura de apoio náutico no meio do trajeto”, prometeu Magalhães. “Já temos três áreas em Cabrália mapeadas para a construção de marinas”, garantiu.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás