Santa Cruz Cabrália ganhará estrutura náutica de peso, com três grandes marinas

Paulo César Magalhães, secretário de Turismo da cidade, contou, durante o 7º Congresso Internacional Náutica, os projetos para o município do Sul da Bahia

17/10/2022

Nem só de praia vive Santa Cruz Cabrália. Em palestra durante o 7º Congresso Internacional Náutica, Paulo César Magalhães, secretário de Turismo, enalteceu o potencial náutico do município baiano.

Localizado no Sul da Bahia, o local recebe milhares de turistas todos os anos, atraídos por um mar de águas cristalinas, protegido por recifes, com destaques como a Praia da Coroa Vermelha (cenário da primeira missa e, atualmente, da aldeia dos índios Pataxós), a Praia de Guaiú, no povoado de Santo André, e a plataforma de pesca Royal Charlotte Bank, um dos melhores do mundo para a pesca do peixe marlin-azul.

 

A agitação promovida pela invasão turística – e que certamente ficará ainda mais efervescente a partir de 2023, quando, segundo o secretário, será inaugurado em Santa Cruz de Cabrália o Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento – não roubou o charme do lugar, que por sinal é excepcional para jogar âncora.

 

A imagem é convidativa: muito sol, muitas praias, vegetação preservada da Mata Atlântica e diversão a valer, em uma área litorânea de 165 quilômetros.

 

A prefeitura da Cabrália, porém, garante que um grande investimento vem por aí. “Será um ponto de apoio importante para os barcos de lazer que navegam entre Salvador e Vitória, no Espírito Santo, e que hoje não têm nenhuma grande estrutura de apoio náutico no meio do trajeto”, prometeu Magalhães. “Já temos três áreas em Cabrália mapeadas para a construção de marinas”, garantiu.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público