Santa Cruz Cabrália ganhará estrutura náutica de peso, com três grandes marinas

Paulo César Magalhães, secretário de Turismo da cidade, contou, durante o 7º Congresso Internacional Náutica, os projetos para o município do Sul da Bahia

17/10/2022

Nem só de praia vive Santa Cruz Cabrália. Em palestra durante o 7º Congresso Internacional Náutica, Paulo César Magalhães, secretário de Turismo, enalteceu o potencial náutico do município baiano.

Localizado no Sul da Bahia, o local recebe milhares de turistas todos os anos, atraídos por um mar de águas cristalinas, protegido por recifes, com destaques como a Praia da Coroa Vermelha (cenário da primeira missa e, atualmente, da aldeia dos índios Pataxós), a Praia de Guaiú, no povoado de Santo André, e a plataforma de pesca Royal Charlotte Bank, um dos melhores do mundo para a pesca do peixe marlin-azul.

 

A agitação promovida pela invasão turística – e que certamente ficará ainda mais efervescente a partir de 2023, quando, segundo o secretário, será inaugurado em Santa Cruz de Cabrália o Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento – não roubou o charme do lugar, que por sinal é excepcional para jogar âncora.

 

A imagem é convidativa: muito sol, muitas praias, vegetação preservada da Mata Atlântica e diversão a valer, em uma área litorânea de 165 quilômetros.

 

A prefeitura da Cabrália, porém, garante que um grande investimento vem por aí. “Será um ponto de apoio importante para os barcos de lazer que navegam entre Salvador e Vitória, no Espírito Santo, e que hoje não têm nenhuma grande estrutura de apoio náutico no meio do trajeto”, prometeu Magalhães. “Já temos três áreas em Cabrália mapeadas para a construção de marinas”, garantiu.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com modelo recém-lançado e mais 5 lanchas ao Rio Boat Show 2025

    Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio

    Fabricante dos motores Renault anuncia motor híbrido-flex para barcos de lazer

    Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)

    1º cruzeiro fluvial 5 estrelas da Austrália esconde máquina a vapor de 1907

    Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026

    Copa Mitsubishi 2025: 1ª etapa começa com recorde e regatas canceladas por falta de vento

    São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana

    Homem que sobreviveu a naufrágio em 1871 embarcou no Titanic 40 anos depois do trauma

    Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar