Schaefer Yachts realiza treinamento com produtos náuticos ecoeficientes

Por: Redação -
18/07/2022

A Schaefer Yachts realizou, no último dia 15, um treinamento com produtos ecoeficientes de limpeza náutica — em outras palavras: produtos de limpam as embarcações sem agredir o meio ambiente.

O evento aconteceu na sede do estaleiro, em Florianópolis (SC), e teve mais de 30 participantes. O treinamento da Schaefer, em parceria com a marca Nautispecial, capacitou vários marinheiros nas técnicas e no bom uso dos produtos ecoeficientes de limpeza e preservação.

VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: garanta 20% de desconto na pré-venda

Com o treinamento no estaleiro catarinense, que completa 30 anos de história em 2022, os marinheiros aprendem a evitar mofo nas embarcações, acabar com manchas nos vidros e resolver odores desagradáveis em banheiros de embarcações. Além disso, os participantes têm noções de sustentabilidade e de educação ambiental.

A Nautispecial está há mais de 25 anos no mercado e oferece produtos biodegradáveis, feitos com matérias-primas selecionadas e não-agressivas ao meio ambiente. A sua linha verde, por exemplo, usa componentes naturais na sua formulação, como plantas, em vez de minerais.

“Cada vez mais, nosso foco é o meio ambiente, com o desenvolvimento de produtos de limpeza à base de ingredientes 100% naturais e sustentáveis”, diz Marcelo Huertas, idealizador da marca. Ele acrescenta: “Nosso objetivo é causar o mínimo impacto possível ao meio ambiente com os produtos Nautispecial. Não basta produzir um produto que limpe, seja barato, tenha um rótulo de barquinho, mas que polua. Nossa missão é desenvolver produtos ecoeficientes que limpem, não poluam e ofereçam o melhor custo”.

Em setembro, a Schaefer Yachts estará no São Paulo Boat Show 2022.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás