Schaefer Yachts realiza treinamento com produtos náuticos ecoeficientes
A Schaefer Yachts realizou, no último dia 15, um treinamento com produtos ecoeficientes de limpeza náutica — em outras palavras: produtos de limpam as embarcações sem agredir o meio ambiente.
O evento aconteceu na sede do estaleiro, em Florianópolis (SC), e teve mais de 30 participantes. O treinamento da Schaefer, em parceria com a marca Nautispecial, capacitou vários marinheiros nas técnicas e no bom uso dos produtos ecoeficientes de limpeza e preservação.
VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: garanta 20% de desconto na pré-venda
Com o treinamento no estaleiro catarinense, que completa 30 anos de história em 2022, os marinheiros aprendem a evitar mofo nas embarcações, acabar com manchas nos vidros e resolver odores desagradáveis em banheiros de embarcações. Além disso, os participantes têm noções de sustentabilidade e de educação ambiental.
A Nautispecial está há mais de 25 anos no mercado e oferece produtos biodegradáveis, feitos com matérias-primas selecionadas e não-agressivas ao meio ambiente. A sua linha verde, por exemplo, usa componentes naturais na sua formulação, como plantas, em vez de minerais.
“Cada vez mais, nosso foco é o meio ambiente, com o desenvolvimento de produtos de limpeza à base de ingredientes 100% naturais e sustentáveis”, diz Marcelo Huertas, idealizador da marca. Ele acrescenta: “Nosso objetivo é causar o mínimo impacto possível ao meio ambiente com os produtos Nautispecial. Não basta produzir um produto que limpe, seja barato, tenha um rótulo de barquinho, mas que polua. Nossa missão é desenvolver produtos ecoeficientes que limpem, não poluam e ofereçam o melhor custo”.
Em setembro, a Schaefer Yachts estará no São Paulo Boat Show 2022.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê
Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações
Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área