Seis características do Beneteau Oceanis 51.1, veleiro de última geração apresentado no Rio Boat Show

Do espaço ao desempenho, tudo é grande neste barco do estaleiro francês

11/05/2023

O estaleiro francês Beneteau lançou recentemente uma nova série de veleiros de cruzeiro da linha Oceanis, com modelos de 30 a 51 pés de comprimento. O modelo Beneteau Oceanis 51.1 foi um dos destaques que a Aloha Náutica levou ao Rio Boat Show 2023.

A linha conta com barcos de última geração, caracterizados pela alta concentração de conforto, tanto de navegação como de acomodação no cockpit e na cabine.

 

Listamos, abaixo, os principais destaques deste veleiro de 51 pés da Beneteau.

 

6 características do Beneteau Oceanis 51.1

Inovação nas linhas da proa

O veleiro, de 15,94 metros, tem casco quinado na proa (chine, linha de junção entre o costado e o fundo do casco), em vez de arredondado, o que garante mais estabilidade, ajuda na navegação de mar picado e garante maior volume interno — e, consequentemente, mais conforto.

Conforto total no cockpit

Como era de se esperar de um veleiro desse nível, todos os comandos do Oceanis 51.1 (cabos, catracas, mordedores, etc.) estão à mão, ao lado da roda de leme, o significa que o comandante capitaneia o barco confortavelmente. Esse arranjo, ao mesmo tempo, resulta em maior espaço de circulação no cockpit.

Escada de acesso ao salão faz diferença

Na passagem do cockpit para o salão, chama atenção a escada de acesso, com declive suave (ângulo de 45 graus), em vez de rampado. Pode parecer um mero detalhe, mas faz uma grande diferença naqueles momentos de entra-e-sai da cabine. Desce-se de frente. Até um cachorro pequeno (o mascotinho) sobe e desce tranquilamente.

Plataforma de popa retrátil

Extensão natural do cockpit, a plataforma de popa é um item muito valorizado pelo brasileiros. Ponto para o Oceanis 51.1, que vem com uma plataforma retrátil (com o barco navegando, ela é recolhida; com o barco parado, ela se abre). Com dupla função, tanto serve como deque de embarque e desembarque do barco como atua como uma espécie de prainha particular, com gostosos banhos de mar.

Tem opção de cabine de marinheiro

Nem sempre lembrado pelos estaleiros, o marinheiro pode dispor nesse 51 pés de uma pequena cabine, com cama e uma mini toalete.

O barco é muito iluminado

As grandes vigias do costado banham o barco de luz do sol e permitem a entrada de ar, criando um ambiente muito agradável. Ao mesmo tempo, oferecem uma visão panorâmica do exterior. O estaleiro oferece possibilidade de customização, com opção de 5 layouts internos, de três a cincos quartos.


Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024