Seis características do Beneteau Oceanis 51.1, veleiro de última geração apresentado no Rio Boat Show
Do espaço ao desempenho, tudo é grande neste barco do estaleiro francês
O estaleiro francês Beneteau lançou recentemente uma nova série de veleiros de cruzeiro da linha Oceanis, com modelos de 30 a 51 pés de comprimento. O modelo Beneteau Oceanis 51.1 foi um dos destaques que a Aloha Náutica levou ao Rio Boat Show 2023.
Barcos dos principais estaleiros roubam a cena em desfile na “piscina” da Marina da Glória
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A linha conta com barcos de última geração, caracterizados pela alta concentração de conforto, tanto de navegação como de acomodação no cockpit e na cabine.
Listamos, abaixo, os principais destaques deste veleiro de 51 pés da Beneteau.
6 características do Beneteau Oceanis 51.1
Inovação nas linhas da proa
O veleiro, de 15,94 metros, tem casco quinado na proa (chine, linha de junção entre o costado e o fundo do casco), em vez de arredondado, o que garante mais estabilidade, ajuda na navegação de mar picado e garante maior volume interno — e, consequentemente, mais conforto.
Conforto total no cockpit
Como era de se esperar de um veleiro desse nível, todos os comandos do Oceanis 51.1 (cabos, catracas, mordedores, etc.) estão à mão, ao lado da roda de leme, o significa que o comandante capitaneia o barco confortavelmente. Esse arranjo, ao mesmo tempo, resulta em maior espaço de circulação no cockpit.
Escada de acesso ao salão faz diferença
Na passagem do cockpit para o salão, chama atenção a escada de acesso, com declive suave (ângulo de 45 graus), em vez de rampado. Pode parecer um mero detalhe, mas faz uma grande diferença naqueles momentos de entra-e-sai da cabine. Desce-se de frente. Até um cachorro pequeno (o mascotinho) sobe e desce tranquilamente.
Plataforma de popa retrátil
Extensão natural do cockpit, a plataforma de popa é um item muito valorizado pelo brasileiros. Ponto para o Oceanis 51.1, que vem com uma plataforma retrátil (com o barco navegando, ela é recolhida; com o barco parado, ela se abre). Com dupla função, tanto serve como deque de embarque e desembarque do barco como atua como uma espécie de prainha particular, com gostosos banhos de mar.
Tem opção de cabine de marinheiro
Nem sempre lembrado pelos estaleiros, o marinheiro pode dispor nesse 51 pés de uma pequena cabine, com cama e uma mini toalete.
O barco é muito iluminado
As grandes vigias do costado banham o barco de luz do sol e permitem a entrada de ar, criando um ambiente muito agradável. Ao mesmo tempo, oferecem uma visão panorâmica do exterior. O estaleiro oferece possibilidade de customização, com opção de 5 layouts internos, de três a cincos quartos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
O “Riva Residenze” terá 36 apartamentos exclusivos em Fort Lauderdale, considerada a capital americana do iatismo
Veículos off-road da BRP também estarão no estande da Vittacar no salão náutico, que acontece de 6 a 10 de novembro
Animal, na verdade, era um grande lagarto, comum na região; vídeo do momento já soma quase 400 mil visualizações
Multifunções, produto pode ser usado até como flutuador; salão acontece de 6 a 10 de novembro
Trato firmado na COP 16 estabelece fundo de R$ 1,15 trilhão à conservação de recursos naturais até 2030