Semana de Vela
A Semana de Vela de Ilhabela 2016 vem aí e contará com, aproximadamente, 10% de mulheres velejando de 1º a 9 de julho, de acordo com número parcial. São esperados no litoral norte paulista mais de 1 000 atletas em 150 barcos. Há espaço para quem busca o alto rendimento em classes de monotipo e principalmente para as mulheres que usam a modalidade como lazer aos fins de semana ou para quem quer aprender.
Segundo uma das organizadoras da competição, Ann Viebig, há muitas vantagens de ter atletas a bordo. ”As velejadoras muita das vezes são mais observadoras nas regatas, tomando decisões importantes, que podem fazer a diferença. Outra vantagem é em relação ao peso, pois as mulheres são mais leves que os homens, dando a chance de levar sempre mais uma tripulante. Tudo isso sem contar a diversão e a festa, que é o maior propósito da Semana de Vela de Ilhabela”.
Valéria Ravani, figura marcante na Semana de Vela, acredita que a vela oceânica feminina no País cresceu bastante. ”A vela é uma modalidade predominantemente masculina, mas houve um aumento no número de velejadoras nos últimos anos. Fora do Brasil não tem isso de vela masculina e feminina! Quando comprei meu primeiro barco, eu convidei outras meninas para velejar comigo e ter a mesma oportunidade. Não tenham nenhum tipo de pudor, venham correr a Semana de Vela”, disse a velejadora, que disputará o evento a bordo do Monte Cristo.
Quem irá participar pela sexta vez do evento será Lorena Kreuger, empresária e velejadora. A diretora do estaleiro Kalmar vai correr no veleiro Cangrejo, um barco da categoria Clássico. ”O Cangrejo tem muita história e é famoso pelo alto astral da tripulação, que sabe se divertir acima de tudo. Já participei de cinco semanas de vela, e acho que a mais especial foi a primeira, pois eu tinha 19 anos e fui pra Ilhabela sozinha sem ter barco certo pra velejar. Mas consegui vaga em todos os dias, velejei em três barcos diferentes e me diverti pra caramba”.
As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento. Até 20 de junho, o custo será de R$ 320 por velejador. De 21 a 27 de junho passa a ser de R$ 420. As tripulações dos veleiros que ficarem em seus clubes, em amarras próprias ou outros locais fora o Yacht Club Ilhabela terão 20% de desconto no valor da inscrição.
Foto: Lorena Krueger
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais