Intech Boating apresenta nova opção de motorização com sistema centro-rabeta para o modelo Sessa C44
As opções de motorização com IPS 600 no modelo standard e o upgrade com IPS 650 continuam no portfólio do modelo da Sessa Marine New C44. A novidade é que, agora, o cliente também poderá optar pelo sistema centro-rabeta com dois motores D6 – 440 DPI.
Essa era uma solicitação que vinha sendo estudada pelo estaleiro, junto com a Volvo Penta, desde 2019, quando foi constatado um aumento de demanda, principalmente vinda de clientes e prospects que navegam em águas interiores ou rasas, que necessitam de um calado menor.
“Nossas embarcações sempre tiveram um desempenho excepcional com o sistema IPS, pois foram projetadas para esse sistema de propulsão. Para o lançamento da opção centro-rabeta, tivemos todo o cuidado para garantir que o desempenho seja mantido e que o cliente continue tendo uma experiência padrão Sessa Marine de navegação”, conta José A. Galizio Neto, presidente da Intech Boating.
A rabeta Aquamatic Volvo Penta D6-440/DPI é um conjunto totalmente integrado, alimentado por um motor diesel de 5,5 litros e seis cilindros em linha com galeria comum, comandos de válvulas duplos no cabeçote, turbo e supercompressor. Trabalhando em conjunto com o comando DPI DuoProp perfeitamente combinado, o pacote promete desempenho, baixas emissões, baixo consumo e conforto a bordo.
LEIA TAMBÉM
>> Conheça a regata volta ao mundo em que os competidores fazem o próprio veleiro
>> NHD Boats se prepara para lançar lancha de 34 pés com abertura lateral dupla
>> Novo catamarã de pesca de 35 pés da catarinense SEC Boats estreia na água
O comando possui deslocamento silencioso, com a capacidade de deslizar a embreagem e manobrar em baixa velocidade – o que aumenta o conforto a bordo e facilita as manobras.
O conjunto, assim como o sistema IPS, ainda permite a instalação de um conjunto exclusivo de recursos opcionais, como atracação com Joystick e o sistema Glass Cockpit, que os clientes da Sessa Marine tanto gostam.
Entre as vantagens da aplicação do sistema de propulsão centro-rabeta, o calado da embarcação fica menor, sendo possível utilizar a embarcação em locais mais rasos; este tipo de motor geralmente consegue proporcionar uma velocidade maior pelo fato do ângulo do trim ser ajustável; e, no caso da C44, ainda foi possível obter um maior espaço disponível na casa de máquinas, facilitando ainda mais o acesso para limpeza e manutenção.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência