Intech Boating apresenta nova opção de motorização com sistema centro-rabeta para o modelo Sessa C44

Por: Redação -
07/05/2020

As opções de motorização com IPS 600 no modelo standard e o upgrade com IPS 650 continuam no portfólio do modelo da Sessa Marine New C44. A novidade é que, agora, o cliente também poderá optar pelo sistema centro-rabeta com dois motores D6 – 440 DPI.

Essa era uma solicitação que vinha sendo estudada pelo estaleiro, junto com a Volvo Penta, desde 2019, quando foi constatado um aumento de demanda, principalmente vinda de clientes e prospects que navegam em águas interiores ou rasas, que necessitam de um calado menor.

“Nossas embarcações sempre tiveram um desempenho excepcional com o sistema IPS, pois foram projetadas para esse sistema de propulsão. Para o lançamento da opção centro-rabeta, tivemos todo o cuidado para garantir que o desempenho seja mantido e que o cliente continue tendo uma experiência padrão Sessa Marine de navegação”, conta José A. Galizio Neto, presidente da Intech Boating.

A rabeta Aquamatic Volvo Penta D6-440/DPI é um conjunto totalmente integrado, alimentado por um motor diesel de 5,5 litros e seis cilindros em linha com galeria comum, comandos de válvulas duplos no cabeçote, turbo e supercompressor. Trabalhando em conjunto com o comando DPI DuoProp perfeitamente combinado, o pacote promete desempenho, baixas emissões, baixo consumo e conforto a bordo.

LEIA TAMBÉM
>> Conheça a regata volta ao mundo em que os competidores fazem o próprio veleiro
>> NHD Boats se prepara para lançar lancha de 34 pés com abertura lateral dupla
>> Novo catamarã de pesca de 35 pés da catarinense SEC Boats estreia na água

O comando possui deslocamento silencioso, com a capacidade de deslizar a embreagem e manobrar em baixa velocidade – o que aumenta o conforto a bordo e facilita as manobras.

O conjunto, assim como o sistema IPS, ainda permite a instalação de um conjunto exclusivo de recursos opcionais, como atracação com Joystick e o sistema Glass Cockpit, que os clientes da Sessa Marine tanto gostam.

Entre as vantagens da aplicação do sistema de propulsão centro-rabeta, o calado da embarcação fica menor, sendo possível utilizar a embarcação em locais mais rasos; este tipo de motor geralmente consegue proporcionar uma velocidade maior pelo fato do ângulo do trim ser ajustável; e, no caso da C44, ainda foi possível obter um maior espaço disponível na casa de máquinas, facilitando ainda mais o acesso para limpeza e manutenção.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 3º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica recebe grandes nomes do setor durante a 25ª edição do salão náutico

    Rio Boat Show 2024: confira a transmissão ao vivo do quarto dia

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; assista