Sessa exibe modelo open fabricado no Brasil e espera conquistar público mais esportivo

Estaleiro participa do Boat Show de Itajaí até o próximo domingo, com quatro lanchas sobre as águas

Por: Redação -
04/07/2024
Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

A Sessa Marine nasceu na Itália, mas tem coração (e braços) catarinenses. Por isso, o estaleiro escolheu o Marina Itajaí Boat Show para exibir ao público um de seus modelos open, que voltaram a ser fabricados no Brasil.

Com o nome de Key Largo, a linha já esteve no portfólio da fábrica brasileira da Sessa nos idos de 2011 – quando a Intech Boating assumiu a operação, mas acabou saindo, devido à maior demanda do mercado para as linhas Cruise e Fly.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Após a aquisição da Sessa Internacional pela Intech, a marca reavaliou os planos e decidiu retomar a produção das Key Largo em solo nacional, o que já provocou um “burburinho” entre os clientes da marca. “Tem um perfil que gosta desse tipo de linha e o pessoal já veio perguntar”, explica Débora Felipe, diretora de Marketing do estaleiro.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

É uma linha de entrada e mais esportiva. É um público um pouco diferente, que gosta de velocidade, de motor de popa. É uma outra proposta e a gente quer atender também a esse nicho– Débora Felipe, diretora de Marketing

Ela conta ainda que outro barco da linha open já tem data para o público conhecer: a KL 40 será um dos destaques da Sessa Marine no São Paulo Boat Show 2024 – que acontecerá de 19 a 24 de setembro, na capital paulista.

 

 

Dois espaços para receber visitantes em Itajaí

Sobre o novo formato do Marina Itajaí Boat Show, que tem um circuito 360º, a diretora da Sessa aprovou a mudança. “Parece que ficou tudo muito mais integrado, mais agradável de visitar. Acho que a proposta é muito legal, tem tudo pra dar super certo”.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Apostando nisso, a marca está presente em dois espaços no evento: um lounge na área seca, na avenida principal, e também um estande flutuante na água, de onde partem os barcos para o test-drive.

Esse tipo de evento só tem a desenvolver o mercado e a fortalecer ainda mais Santa Catarina como principal polo náutico do Brasil– avalia

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Estaleiro promete mais novidades em breve

Os próximos meses virão cheios de novidades para o estaleiro. Além da KL 40 em São Paulo, o mês de setembro será marcado pelo lançamento de uma nova embarcação, de 58 pés. Batizado de F60X, o barco está em fase final de produção na Itália e fará sua estreia em Cannes, na França.

 

“É um projeto que nasceu no Brasil, depois a gente levou pra Itália, para fazer o primeiro, mas é um projeto que será feito aqui também”, explica Débora, que revela que a novidade estará no Brasil em 2025.


Marina Itajaí Boat Show 2024

Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.

 

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Anote aí!

Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Entenda como grandes navios podem ameaçar o futuro dos tubarões-baleia

    Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações

    Consultor da Invest/SP ensina caminho para a criação de Distritos Náuticos

    A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica

    Praia de areia preta que foi cenário de Game of Thrones esconde perigo mortal

    Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys

    Depois de atraso de 4 meses, cruzeiro de volta ao mundo parte em viagem inaugural

    Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte

    Brasil sobe de 31 para 38 praias contempladas com o selo Bandeira Azul

    Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Confira a lista completa da temporada