Sessa exibe modelo open fabricado no Brasil e espera conquistar público mais esportivo

Estaleiro participa do Boat Show de Itajaí até o próximo domingo, com quatro lanchas sobre as águas

Por: Redação -
04/07/2024
Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

A Sessa Marine nasceu na Itália, mas tem coração (e braços) catarinenses. Por isso, o estaleiro escolheu o Marina Itajaí Boat Show para exibir ao público um de seus modelos open, que voltaram a ser fabricados no Brasil.

Com o nome de Key Largo, a linha já esteve no portfólio da fábrica brasileira da Sessa nos idos de 2011 – quando a Intech Boating assumiu a operação, mas acabou saindo, devido à maior demanda do mercado para as linhas Cruise e Fly.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Após a aquisição da Sessa Internacional pela Intech, a marca reavaliou os planos e decidiu retomar a produção das Key Largo em solo nacional, o que já provocou um “burburinho” entre os clientes da marca. “Tem um perfil que gosta desse tipo de linha e o pessoal já veio perguntar”, explica Débora Felipe, diretora de Marketing do estaleiro.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

É uma linha de entrada e mais esportiva. É um público um pouco diferente, que gosta de velocidade, de motor de popa. É uma outra proposta e a gente quer atender também a esse nicho– Débora Felipe, diretora de Marketing

Ela conta ainda que outro barco da linha open já tem data para o público conhecer: a KL 40 será um dos destaques da Sessa Marine no São Paulo Boat Show 2024 – que acontecerá de 19 a 24 de setembro, na capital paulista.

 

 

Dois espaços para receber visitantes em Itajaí

Sobre o novo formato do Marina Itajaí Boat Show, que tem um circuito 360º, a diretora da Sessa aprovou a mudança. “Parece que ficou tudo muito mais integrado, mais agradável de visitar. Acho que a proposta é muito legal, tem tudo pra dar super certo”.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Apostando nisso, a marca está presente em dois espaços no evento: um lounge na área seca, na avenida principal, e também um estande flutuante na água, de onde partem os barcos para o test-drive.

Esse tipo de evento só tem a desenvolver o mercado e a fortalecer ainda mais Santa Catarina como principal polo náutico do Brasil– avalia

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Estaleiro promete mais novidades em breve

Os próximos meses virão cheios de novidades para o estaleiro. Além da KL 40 em São Paulo, o mês de setembro será marcado pelo lançamento de uma nova embarcação, de 58 pés. Batizado de F60X, o barco está em fase final de produção na Itália e fará sua estreia em Cannes, na França.

 

“É um projeto que nasceu no Brasil, depois a gente levou pra Itália, para fazer o primeiro, mas é um projeto que será feito aqui também”, explica Débora, que revela que a novidade estará no Brasil em 2025.


Marina Itajaí Boat Show 2024

Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.

 

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Anote aí!

Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis