Confira quais barcos estarão em destaque no Marina Itajaí Boat Show 2024

Compilado lista as principais embarcações de cada estaleiro atracadas no maior evento náutico do sul do Brasil

Por: Redação -
02/07/2024
Foto: Revista Náutica

A segunda edição do Marina Itajaí Boat Show abre as portas para o público nesta quinta-feira (4), levando às águas catarinenses os principais players do mercado náutico. Até o dia 7 de julho, os visitantes poderão conferir mais de 70 barcos, expostos em um circuito 360º que abrange grandes marcas do setor e atrações para toda a família.

Para você Já na contagem regressiva, a equipe de NÁUTICA preparou um compilado com os principais destaques de cada estaleiro e suas características mais marcantes. Confira!

Schaefer Yachts

O destaque do estaleiro catarinense vai para sua mais recente novidade: a Schaefer V44. Trata-se de uma lancha cabinada que valoriza o conforto em seu espaçoso cockpit, que abraça um beach club de forma harmoniosa e bem distribuída em um mesmo nível, ao mesmo tempo que ostenta uma proa aberta bonita e funcional.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Azimut Yachts

Com 88 pés de comprimento, a Azimut Grande 27 Metri recebe os holofotes graças às amplas áreas exteriores, com lounge na proa, jacuzzi e bar ao ar livre no flybridge. O barco conta também com beach club, espaço gourmet na popa e pernoite para até dez passageiros mais quatro tripulantes. Desde 2020, é a preferida do jogador de futebol português Cristiano Ronaldo.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Intermarine

O Intermarine 24M atrai olhares no estande do estaleiro. O iate tem 24,80 metros de comprimento e pode ter três ou quatro camarotes, como o dono preferir. A suíte máster, toda envidraçada, à meia-nau, ocupa toda a boca do barco, que é de seis metros.  O casco conta com leds curvos e há um enorme flybridge no convés superior (50 m² de área útil).

Foto: Revista Náutica

Sessa

A lancha KL27, da linha open, agora é feita no Brasil e chama a atenção pelo design esportivo, com toldo removível que fica guardado discretamente na proa. O modelo mede 7,80 metros, conta com banheiro e acomoda confortavelmente oito pessoas em passeios diurnos e duas no pernoite.

Yachtmax

A representante das marcas Okean e Ferretti Yachts no Brasil atracará com a Ferretti 720, lancha de 73 pés com flybridge e solário de proa. Com quatro cabines, comporta oito pessoas no pernoite. Já os passeios diurnos recebem até 18 passageiros.

Foto: Divulgação

Ventura

Primeiro jet elétrico do Brasil, o Ventura Orca Performance by Taiga dispensa o uso de combustível, garante zero emissões de poluentes e não produz ruídos ou cheiros. Com velocidade máxima de 100 km/h, segundo a marca, a bateria tem autonomia para até duas horas de uso.

Foto: Taiga / Divulgação

NX Boats
A NX 44 by Pininfarina, mais recente lançamento do estaleiro pernambucano, tem 13,77 metros e é fruto da parceria com a Pininfarina América. A lancha acomoda até 20 passageiros — sendo que quatro podem pernoitar — e conta com área gourmet completa, bem como solários na proa.

Foto: Erick Barros Pinto/ Revista Náutica

FS Yachts

A novidade FS 355 é o destaque da marca. Com 35 pés, o barco tem capacidade para 15 passageiros durante o dia e quatro no pernoite. O modelo conta com T-top, proa aberta, cabine, espaço gourmet no cockpit e plataforma lateral rebatível na popa.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Mestra Boats

A Mestra 352 HT é o maior barco do estaleiro, com 35 pés, e estará no salão náutico. A opção é a primeira da marca com hardtop e conta com teto solar em fibra, abertura elétrica e plataforma submergível capaz de suportar 500 quilos.

Foto: Revista Náutica

Fibrafort

A marca exibirá a Focker 300 GranTurismo, lancha com design esportivo e espaço gourmet funcional completo na popa. Neste barco de 30 pés, cabem 12 passageiros durante o dia e quatro no pernoite. Há duas opções de motorização disponíveis, com motor de popa ou centro-rabeta.

Foto: Divulgação

Evolve Boats

O estaleiro também levará seu maior barco ao evento náutico: a Evolve 400 HT. Um dos maiores diferenciais do modelo de 40 pés com hard top é a flexibilidade no layout, já que o proprietário pode escolher entre quatro configurações interiores. Os passeios diurnos acomodam até 15 pessoas; quatro podem dormir a bordo.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Marine Express

A marca estará com sua lancha, batizada de On Board Test, para mostrar, na prática, o funcionamento de seus produtos. Entre eles, estão os estabilizadores Seakeeper, que atendem embarcações de diferentes tamanhos e são capazes de eliminar até 95% do balanço do barco.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Montreal Powersport

A representante da marca BRP em Santa Catarina levará ao evento náutico toda a linha 2024 da Sea-Doo e da Can-Am. Os visitantes do evento náutico poderão conferir de perto opções de jets, UTVs e ATVs para diferentes usos e necessidades.

Foto: Revista Náutica

Armatti

Com amplas áreas de convivência na proa e popa, a Armatti 420 agrada por valorizar a parte externa do barco. O modelo hard top tem 12,80 metros de comprimento, 3,80 metros de boca e até 16 pessoas navegam durante o dia, enquanto seis aproveitam o pernoite. Dois motores de 300 a 350 hp (cada) completam as principais características da lancha.

Foto: Divulgação

Seacar

A aparência de carro esportivo não tira o status de lancha do Seacar Maestry 2025. A novidade traz como principal diferencial o interior, com painel multimídia digital, todo em led. O modelo possui capota como item de série, faróis e lanternas traseiras, internet Starlink e saídas de ar na proa. O modelo Seacar Vehight (foto abaixo) também estará no evento.

Foto: Divulgação

NHD

A NHD 370 é, segundo o estaleiro, o modelo ideal para navegação e passeios com a família. Moderna e espaçosa, comporta 16 pessoas durante o dia e quatro no pernoite. O barco de 11,2 metros de comprimento tem cabine com 1,95 metro de pé-direito. Sua motorização fica por conta de dois motores de 300 hp.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Master Marine

O modelo norte-americano Boston Whaler 170, trazida ao Brasil pela Master Marine, é ideal para a prática de pesca e oferece recursos indispensáveis à prática. Em 5,28 metros de comprimento, acomoda até sete pessoas, que navegam com motorização de 115 cv.

Foto: Divulgação

Grand Ocean Boats

Produzida em fibra, a Grand Ocean 37 tem 3,26 metros e espaço para 12 pessoas durante o dia, sendo que o pernoite acomoda quatro adultos e uma criança. O pé-direito de 1,85 metro — que chega a 1,90 metro no banheiro — também chama a atenção de quem busca conforto a bordo.

Foto: Divulgação

Motion Náutica

A representante do estaleiro Polimarine exibirá o barco inflável P7 Motion Náutica. A embarcação tem sete metros de comprimento e acomoda nove passageiros em um espaço que conta com banheiro. O modelo integra a linha de esporte e lazer da Polimarine.

Foto: Divulgação

Marina Itajaí Boat Show 2024

O Marina Itajaí Boat Show 2024 vai reunir lazer e negócios à beira-mar, além de trazer as principais novidades em embarcações, produtos, acessórios, serviços no shopping náutico e opções de entretenimento para toda a família, em um circuito 360° sobre as águas. Com passarelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.

 

A campanha de conscientização ambiental “Só jogue na água o que o peixe pode comer”, criada pelo saudoso Ziraldo em parceria com Náutica, também vai atracar em Itajaí.

 

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas passem pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Anote aí!

Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis