Sob nova direção


José Yunes, advogado e ex-deputado, é o novo Comodoro do Yacht Clube de Ilhabela (YCI) e exercerá a função até 2017, e tem como vice-comodoro Sergio Canestrelli. Os dois estiveram na solenidade comemorativa à Batalha Naval do Riachuelo, onde José Yunes recebeu a medalha “Amigo da Marinha”, criada para agraciar personalidades civis, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à instituição e na divulgação da importância do mar para o país.
Yunes, que tomou posso em Abril deste ano, destacou que o maior objetivo de sua administração é ver terminada as obras de construção da nova sede social do clube que é palco da mais importante competição de vela do país, a Ilhabela Sailing Week. Esta é a primeira semana de vela que não contará com o patrocínio máster da Rolex, que dava nome à regata. O Comodoro, em conversa com NÁUTICA, ressaltou que a Rolex continua sendo parceira do evento e que outros dois importantes patrocinadores estão apoiando a maior semana de vela do país. “Já fechamos parceria com o Banco do Brasil e com a Mitsubishi, isso prova que a vela ainda tem muito espaço e prestígio entre as grandes empresas”, comentou José Yunes.
Na foto, Sergio Canestrelli, Vice-Comodoro YCI, Marco Fragalli e Marcelo de Carvalho Fragalli, Ernani Parcionik, outras duas personalidades agraciadas com a medalha “Amigo da Marinha”, José Yunes, Comodoro do YCI e Berardino Fanganiello, Comodoro do Iate Clube de Santos, durante a solenidade comemorativa à Batalha Naval do Riachuelo, realizada no Comando do 8º Distrito Naval, em São Paulo.
Foto: Divulgação/YCI
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)
Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar