Velejador pernambucano vai ao pódio no Sub-21 do Brasileiro de Laser Standard


O velejador do Cabanga Tiago Monteiro conquistou a medalha de bronze no Sub-21 do Campeonato Brasileiro de Laser Standard, na última quinta-feira (16), no Lago Paranoá, em Brasília. O resultado foi confirmado após as nove regatas da competição em que o atleta ficou com 164 Pontos Perdidos (PPs) no 3º lugar da categoria e em 18º na classificação geral.
O Cabanga também contou com Vinícius Gondim na competição, que foi o 6º colocado no Sub-21 e o 43º na classificação geral. Desta forma, o desempenho dos pernambucanos, ao final, foi considerado satisfatório pelo técnico Carlito Moura pela experiência adquirida.
“Os meninos são novos na classe e pegaram uma raia difícil, com variação de vento grande. Queríamos ganhar experiência e esse objetivo foi alcançado. Pensar em título era complicado. Viemos despretensiosos e ainda voltamos para casa com um pódio. Mas deixando claro que o intuito era ganhar corpo. Então, valeu muito a pena para os atletas não apenas para conhecer a raia, como velejar em um lugar mais difícil. Foi válido tecnicamente falando”, garantiu o treinador.
LEIA TAMBÉM
O título geral do Brasileiro de Laser Standard ficou com Felipe Rondina, do Iate Clube de Brasília. Tiago Loch Quevedo e Phillipp Grochtmann, ambos do Veleiros do Sul, completaram o pódio.
Vale destacar ainda que os velejadores pernambucanos passaram dez dias em Brasília participando da competição. Primeiro, representaram o Cabanga no Brasileiro de Laser Radial. Nesta, Vinícius Gondim foi o 39º e Tiago Monteiro foi o 42º. E, nesta quinta-feira (16), encerraram a participação no Brasileiro de Standard concluindo o objetivo de adquirir experiência e evoluir na classe.
Classificação dos Pernambucanos
– Tiago Monteiro – 3º no Sub-21 e 18º no geral com 164 PPs
– Vinícius Gondim – 6º no Sub-21 e 43º no geral com 345 PPs
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estado receberá mais de 50 eventos e competições, com destaque para a 3ª edição do Salvador Boat Show, em novembro deste ano
Marca apresenta dois modelos de cascos expansores no evento: Raptor Boat 16 e Raptor Boat 23. Salão segue até o dia 19 de abril, na Marina da Glória
Com produção no México, marca volta com força ao mercado brasileiro. Evento segue até 19 de abril, na Marina da Glória
Nova Pointter 155 Easy Ride, da Pointter Mar, ganha nova versão pensada por Pedro Bittencourt, que é totalmente cego, para seguir legado do pai
Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória




