Submarino da U-Boat Worx é apresentado no Monaco Yacht Show 2023

Modelo Super Sub será entregue ao seu proprietário no final deste ano

29/09/2023
Foto: Instagram @uboatworx / Divulgação

O Monaco Yacht Show 2023 teve início no último dia 27 e vai até este sábado (30), na França. No evento, a U-Boat Worx, uma das principais fabricantes de submersíveis do mundo, apresentou seu novo modelo da embarcação: o Super Sub.

Com previsão de entrega ao seu proprietário no final deste ano, a embarcação tecnológica da empresa holandesa possui 100 kw de empuxo, adequado para velocidades de até 10 nós. O submersível pode subir e descer suavemente em ângulos de até 45 graus e fazer curvas rápidas.

Foto: U-Boat Worx / Divulgação

Segundo a marca, o Super Sub é o submersível privado mais rápido do mundo, além de ser capaz de lidar com poderosas correntes subaquáticas.

 

Em 2020, a empresa iniciou a produção em série do NEMO, seu menor submarino, que pode levar um ou dois ocupantes até 100 m de profundidade e permanecer lá por até oito horas. Ao todo, a U-Boat Worx já construiu 25 NEMOs e espera ter mil deles na água até 2030.


A empresa também comercializa os submarinos C-Researcher e C-Explorer, que podem ir até 3.000 m de profundidade nas regiões oceânicas escuras da “Meia-Noite”.

 

Em Mônaco, a marca também mostrou o que pensa para o futuro, apresentando um modelo de seu Nautilus de 37,5 m, uma embarcação subaquática com cinco grandes janelas redondas que revestem um amplo casco tubular com piscina, terraço, bar e uma luxuosa mesa de jantar. Essas instalações ao ar livre são retraídas antes que o submarino desça abaixo do nível do mar.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Entenda como grandes navios podem ameaçar o futuro dos tubarões-baleia

    Pesquisa aponta que mudanças climáticas aumentarão consideravelmente o risco de colisões entre o animal e embarcações

    Consultor da Invest/SP ensina caminho para a criação de Distritos Náuticos

    A ideia foi defendida pelo economista Gustavo Grisa, durante o 9º Congresso Internacional Náutica

    Praia de areia preta que foi cenário de Game of Thrones esconde perigo mortal

    Reynisfjara, no sul da Islândia, é famosa não só pela aparição na série vencedora de 59 Emmys

    Depois de atraso de 4 meses, cruzeiro de volta ao mundo parte em viagem inaugural

    Previsto para iniciar itinerário em maio, Villa Vie Odyssey precisou de reparos e ficou preso em Belfast, na Irlanda do Norte

    Brasil sobe de 31 para 38 praias contempladas com o selo Bandeira Azul

    Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Confira a lista completa da temporada