SUP Para Todos: projeto oferece aulas gratuitas de stand up no Vale do Ribeira

Por: Redação -
21/07/2022

Até o dia 24 de julho, o projeto SUP Para Todos está nas águas do Vale do Ribeira com oficinas de stand up paddle gratuitas à população, em Ilha Comprida e em Iguape.

As aulas acontecem em etapas teóricas e práticas, com orientações para o posicionamento correto sobre a prancha de stand up e o uso do remo para deslocamento sobre a água.

Ainda na areia, também são realizados os exercícios de equilíbrio e impulso para subir sobre a prancha, e as regras de segurança para o caso de mergulho.

Dessa vez, o SUP Para Todos no Vale do Ribeira está sendo realizado em locais mais protegidos, tanto em Ilha Comprida, na Lagoa do Parque Linear, como em Iguape, no bairro da Vila Barra do Icapara.

“As cidades tem ótimas características para prática da modalidade, que cresceu muito depois da passagem do projeto pela região, atraindo cada vez mais turistas e, consequentemente, melhorando a economia local”, declarou Gonçalo Netto Rocha, diretor da Divisão de Esportes de Ilha Comprida.

VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: últimos dias com 20% de desconto

O SUP Para Todos tem como objetivo promover a iniciação esportiva e estimular a saúde e o bem-estar, além de fomentar a integração e inclusão social por meio dos esportes praticados com pranchas.

As aulas do SUP Para Todos são ministradas por professores certificados, que disponibilizam todos os materiais para prática da modalidade, tais como pranchas, remos e equipamentos de segurança.

O evento, que já é tradicional na região por realizações anteriores, quando alcançou mais de mil atendimentos, totalizará 15 dias de atividades simultâneas envolvendo as comunidades do litoral sul de São Paulo.

“O SUP Para Todos proporciona uma experiência única aos nossos munícipes e visitantes de Ilha Comprida e Iguape, mostrando que não existe limite de idade para iniciação esportiva“, completou Gonçalo.

O SUP Para Todos é voltado para todos os públicos: crianças a partir de 6 anos de idade, jovens, adultos e terceira idade, também para pessoas com deficiência.

O SUP Para Todos é realizado graças a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, com patrocínio da Sabesp em apoio da Secretaria de Esportes do Estado de S. Paulo.

Idealizado pela ABIEP – Associação Brasileira da Indústria de Esportes com Prancha, o projeto segue todos os protocolos de segurança de acordo com as determinações estadual de São Paulo e municipais de cada cidade.

“A comunidade e os alunos da rede pública de ensino estão ansiosos para remar novamente com SUP sobre as nossas águas”, finalizou o diretor.

SERVIÇO
EVENTO: SUP PARA TODOS em Iguape e Ilha Comprida (SP)
DATA: 10 a 24 de julho de 2022
LOCAIS:
Ilha Comprida – Av. São Paulo, sem nº, Balneário Adriana, na Lagoa do Parque Linear.
Iguape – Av. Princesa Isabel, sem nº, Vila Barra do Icapara, na Orla do Mar Pequeno.
Mais informações: www.abiep.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Praia imprópria: como ela ganha a classificação e os riscos para saúde

    Trecho de mar sinalizado como impróprio para banho pode ser perigoso e ter águas contaminadas

    "Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos

    Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas

    Teste Sessa C40: a Sessa mais vendida no mundo em sua melhor versão

    Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos

    Só embarcar e navegar: conheça o programa de compartilhamento de catamarãs Lagoon

    Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar

    Lanchas Focker atracam com nova loja da marca em Bauru (SP), nesta sexta-feira (13)

    Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort