SUP Para Todos: projeto oferece aulas gratuitas de stand up no Vale do Ribeira

Por: Redação -
21/07/2022

Até o dia 24 de julho, o projeto SUP Para Todos está nas águas do Vale do Ribeira com oficinas de stand up paddle gratuitas à população, em Ilha Comprida e em Iguape.

As aulas acontecem em etapas teóricas e práticas, com orientações para o posicionamento correto sobre a prancha de stand up e o uso do remo para deslocamento sobre a água.

Ainda na areia, também são realizados os exercícios de equilíbrio e impulso para subir sobre a prancha, e as regras de segurança para o caso de mergulho.

Dessa vez, o SUP Para Todos no Vale do Ribeira está sendo realizado em locais mais protegidos, tanto em Ilha Comprida, na Lagoa do Parque Linear, como em Iguape, no bairro da Vila Barra do Icapara.

“As cidades tem ótimas características para prática da modalidade, que cresceu muito depois da passagem do projeto pela região, atraindo cada vez mais turistas e, consequentemente, melhorando a economia local”, declarou Gonçalo Netto Rocha, diretor da Divisão de Esportes de Ilha Comprida.

VEJA TAMBÉM
>> Ingressos São Paulo Boat Show: últimos dias com 20% de desconto

O SUP Para Todos tem como objetivo promover a iniciação esportiva e estimular a saúde e o bem-estar, além de fomentar a integração e inclusão social por meio dos esportes praticados com pranchas.

As aulas do SUP Para Todos são ministradas por professores certificados, que disponibilizam todos os materiais para prática da modalidade, tais como pranchas, remos e equipamentos de segurança.

O evento, que já é tradicional na região por realizações anteriores, quando alcançou mais de mil atendimentos, totalizará 15 dias de atividades simultâneas envolvendo as comunidades do litoral sul de São Paulo.

“O SUP Para Todos proporciona uma experiência única aos nossos munícipes e visitantes de Ilha Comprida e Iguape, mostrando que não existe limite de idade para iniciação esportiva“, completou Gonçalo.

O SUP Para Todos é voltado para todos os públicos: crianças a partir de 6 anos de idade, jovens, adultos e terceira idade, também para pessoas com deficiência.

O SUP Para Todos é realizado graças a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, com patrocínio da Sabesp em apoio da Secretaria de Esportes do Estado de S. Paulo.

Idealizado pela ABIEP – Associação Brasileira da Indústria de Esportes com Prancha, o projeto segue todos os protocolos de segurança de acordo com as determinações estadual de São Paulo e municipais de cada cidade.

“A comunidade e os alunos da rede pública de ensino estão ansiosos para remar novamente com SUP sobre as nossas águas”, finalizou o diretor.

SERVIÇO
EVENTO: SUP PARA TODOS em Iguape e Ilha Comprida (SP)
DATA: 10 a 24 de julho de 2022
LOCAIS:
Ilha Comprida – Av. São Paulo, sem nº, Balneário Adriana, na Lagoa do Parque Linear.
Iguape – Av. Princesa Isabel, sem nº, Vila Barra do Icapara, na Orla do Mar Pequeno.
Mais informações: www.abiep.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Primeiro catamarã a hidrogênio dos EUA está pronto para servir como balsa

    Guarda Costeira norte-americana autorizou o início do serviço, que transportará até 75 pedestres por vez pela Baía de São Francisco

    Governo do Rio de Janeiro reduz imposto para fabricantes de embarcações

    Vitória para o setor, incentivo fiscal para o setor náutico reduz de 27% para 7% a alíquota do ICMS para venda de barcos

    Teste Real 40 Cabriolet: lancha se destaca pelo conforto no cockpit, cabine e posto de comando

    Testada nas águas de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, modelo ainda chama atenção pela pilotagem a céu aberto

    Cruzeiro nudista pelo Caribe é aposta de empresa dos Estados Unidos; conheça

    Com previsão de lançamento em 2025, viagem sem roupa pelos mares custa a partir de R$ 10 mil, mas tem regras rígidas de convivência

    Robert Scheidt será o embaixador da 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

    Maior medalhista da história olímpica do Brasil estará no evento patrocinado pela Mitsubishi de 20 a 27 de julho