Estúdio holandês divulga projeto de superiate com 195 pés e cockpit adaptado para pesca
A holandesa Omega Architects revelou detalhes do Projeto Skyfall: um superiate a motor totalmente personalizado — e a criação mais recente do estúdio, em parceria com o estaleiro Heesen Yachts. Ele possui 60 metros de comprimento (ou 195 pés), é inteiro de alumínio e a entrega está prevista para 2023.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
De acordo com Frank Laupman, designer e fundador da empresa de arquitetura e design de embarcações, o Skyfall tem como objetivo “exalar força e velocidade em cada detalhe”, por meio de seu perfil marcante e detalhes personalizados no design exterior.
“Começamos com uma embarcação normal, que precisava ser única em termos de design e propriedades técnicas. No entanto, o projeto progrediu rapidamente”, explica Laupman. “Nós a mudamos para incluir um cockpit adaptado para pesca, totalmente operável”.
Leia também
» Estaleiro italiano apresenta projeto de novo superiate de 150 pés. Conheça
» Superiate explorador híbrido promete autossuficiência por até cinco meses. Conheça
» Barco autônomo desenvolvido pelo Instituto de Amsterdã tem testes de mar divulgados
O design e a funcionalidade do Projeto Skyfall visam combinar a praticidade de um pescador com a empolgação e velocidade de superiates mais rápidos. É por isso que a empresa explica que se orgulha do projeto, afirmando que a embarcação será “o mais poderoso superiate movido a diesel já construído na Holanda”.
De acordo com o estúdio, o pacote de propulsão de 22 mil hp e quatro waterjets será responsável por uma velocidade de cruzeiro de 15,5 nós e velocidade máxima entre 34 e 37 nós.
“Skyfall tem inspiração em carros esportivos e é agressivo e esportivo”, explica Laupman. Essa agressão é apresentada em esquemas de pintura que acentuam sua velocidade e poder e contrastam com o layout descontraído do estilo de vida ao ar livre de seu dono”.
A acomodação é para um total de 10 convidados, divididos em 4 camarotes no convés inferior. O flybridge, por sua vez, ficou inteiramente reservado para a acomodação do proprietário — a suíte master, que será voltada para a popa e terá abertura para um terraço privativo, equipado com banheira de hidromassagem e áreas de relaxamento.
Laupman completou seu relato, contando que está “confiante de que Skyfall será um superiate esportivo muito legal para o futuro, e que resistirá ao teste do tempo”.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ferramenta da WWF ajuda a rastrear produtos de luxo feitos a partir da carapaça do animal até seu ponto de origem, auxiliando ações de proteção à espécie
Embarcação Belmonte está a 40 metros de profundidade em frente à ilha de Itaparica, na saída da Baía de Todos os Santos
Principal competição de barco a vela do mundo acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, em Auckland, na Nova Zelândia
Valor das multas pode chegar a R$ 10 mil e foi aplicada pelo ICMBio após denúncia de guia local, que gravou o momento
Estreia nesta 5ª feira (16) mais novo roteiro da família a bordo de barco-casa pelos canais holandeses