Estúdio holandês divulga projeto de superiate com 195 pés e cockpit adaptado para pesca

Por: Redação -
27/09/2021

A holandesa Omega Architects revelou detalhes do Projeto Skyfall: um superiate a motor totalmente personalizado — e a criação mais recente do estúdio, em parceria com o estaleiro Heesen Yachts. Ele possui 60 metros de comprimento (ou 195 pés), é inteiro de alumínio e a entrega está prevista para 2023.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

De acordo com Frank Laupman, designer e fundador da empresa de arquitetura e design de embarcações, o Skyfall tem como objetivo “exalar força e velocidade em cada detalhe”, por meio de seu perfil marcante e detalhes personalizados no design exterior.

“Começamos com uma embarcação normal, que precisava ser única em termos de design e propriedades técnicas. No entanto, o projeto progrediu rapidamente”, explica Laupman. “Nós a mudamos para incluir um cockpit adaptado para pesca, totalmente operável”.

skyfall

Leia também

» Estaleiro italiano apresenta projeto de novo superiate de 150 pés. Conheça

» Superiate explorador híbrido promete autossuficiência por até cinco meses. Conheça

» Barco autônomo desenvolvido pelo Instituto de Amsterdã tem testes de mar divulgados

O design e a funcionalidade do Projeto Skyfall visam combinar a praticidade de um pescador com a empolgação e velocidade de superiates mais rápidos. É por isso que a empresa explica que se orgulha do projeto, afirmando que a embarcação será “o mais poderoso superiate movido a diesel já construído na Holanda”.

De acordo com o estúdio, o pacote de propulsão de 22 mil hp e quatro waterjets será responsável por uma velocidade de cruzeiro de 15,5 nós e velocidade máxima entre 34 e 37 nós.

“Skyfall tem inspiração em carros esportivos e é agressivo e esportivo”, explica Laupman. Essa agressão é apresentada em esquemas de pintura que acentuam sua velocidade e poder e contrastam com o layout descontraído do estilo de vida ao ar livre de seu dono”.

skyfall

A acomodação é para um total de 10 convidados, divididos em 4 camarotes no convés inferior. O flybridge, por sua vez, ficou inteiramente reservado para a acomodação do proprietário — a suíte master, que será voltada para a popa e terá abertura para um terraço privativo, equipado com banheira de hidromassagem e áreas de relaxamento.

Laupman completou seu relato, contando que está “confiante de que Skyfall será um superiate esportivo muito legal para o futuro, e que resistirá ao teste do tempo”.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Boat Show anuncia o calendário 2024 de eventos com grandes novidades

    Salvador e Brasília entram para o circuito dos maiores salões náuticos do país; coquetel reuniu players do mercado nesta quinta (2), no Rio Boat Show

    Nova lancha da Ross Mariner exposta no Rio Boat Show é sucesso do estaleiro e boa opção de modelo de entrada

    Até o quarto dia de salão, oito unidades da nova 190 Pro Series foram comercializadas; lancha sai a partir de R$ 147 mil

    GB Yachts apresenta catamarã com propulsão elétrica da Fountaine Pajot no Rio Boat Show

    Sócio e diretor comercial da GB Yachts, Bruno Scotelaro apontou principais destaques do barco à equipe de NÁUTICA; veja

    Confira quem passou pelo lounge de NÁUTICA no 4º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço vip da Revista Náutica conta com visitas ilustres na 25ª edição do salão náutico

    Inédito no Brasil, veleiro Dufour 41 é destaque da CL Barcos no Rio Boat Show 2024

    Com ampla boca e pé direito alto, novidade importada da França apresenta recursos atrativos para o público