Conheça este superiate de 52 metros que une design diferenciado e layout pensado para entretenimento
O superiate Palmer Johnson DB9, de 52,3 metros, tem design um tanto quanto diferenciado. A embarcação, construída em 2010 e reformada em 2020, faz parte da série Palmer Johnson 170 SportYacht e um dos raros modelos nesta faixa de convés superior aberto.
Essa obra é resultado de uma colaboração entre dois grandes estúdios: o da própria Palmer Johnson, na arquitetura naval, e a Nuvolari Lenard, no design exterior e interior da embarcação a motor.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Com casco e superestrutura construídos em alumínio, o Palmer Johnson DB9 possui curvas extensas e linhas elegantes. Além da grande inovação arquitetônica, os projetistas tiveram um propósito principal ao desenhá-lo: o entretenimento.
É por isso que uma das primeiras características perceptíveis do DB9 é o amplo espaço destinado à socialização. Na popa do convés principal, é possível desfrutar de refeições ao ar livre com uma grande área de estar e um bar de serviço completo.
Complementando esse conceito, basta percorrer algumas passagens curvas para aproveitar a piscina de 8 metros no convés de proa. Caso os convidados prefiram uma piscina mais despretensiosa, também é possível aproveitar a jacuzzi de borda infinita e espreguiçadeiras de tamanho generoso na popa, que entregam vistas panorâmicas do oceano.
Leia também
» Bairro flutuante holandês exibe proposta sustentável de habitações. Conheça
» Dubai entra para o livro dos recordes com piscina mais funda do mundo
» A bordo de jet Sea-Doo, fotógrafo realiza sonho de fotografar a onça pintada no Pantanal
E não para por aí: o superiate também possui plataforma de natação, de fácil acesso à água, bem como uma ilustre coleção de brinquedos aquáticos. O deck para banhos, por sua vez, conta com uma jacuzzi adicional, área de estar com refeições ao ar livre, e, pasmem: um cinema, também ao ar livre.
As acomodações Palmer Johnson DB9 abrigam o número máximo de 12 convidados, divididos em cinco camarotes luxuosos. A suíte máster de largura total, com closet e banheiro privativo, fica no convés inferior, com acesso somente por uma escada privativa. Os outros camarotes se dividem entre duplos e de casal.
Quanto ao desempenho, o DB9 é movido por dois motores diesel MTU 16V 4000 M93, e pode atingir velocidades máximas de 32,5 nós e velocidade de cruzeiro de 24 nós, de acordo com o estaleiro.
Peter Thompson, o sócio-gerente da Yachting Partners International, fez um comentário acerca dessa embarcação, e contou que “o DB9 foi construído pela Palmer Johnson no Reino Unido e, portanto, é o única Palmer Johnson que não tem que pagar o imposto de importação de 25%, cobrado atualmente sobre os navios construídos nos EUA. É uma experiência única desfrutar desse superiate Palmer Johnson, construído em Chatham, no Reino Unido. Que eu saiba, é o único Palmer Johson a ter sido construído na Europa também”.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão do jornalista Maristella Pereira
Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Origem do fenômeno é desconhecida, gerando teorias diversas, que vão de esconderijo alienígena a base nazista
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro
Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros