Superiate de luxo dos anos 1980 está disponível para fretamento no Mediterrâneo
Com 184 pés, O'Natalina passou por uma reforma completa em 2017 e charter inclui até brinquedos aquáticos
O superiate O’Natalina parece aos nossos olhos uma nova embarcação, tanto pelo seu estilo ultramoderno, quanto pelas suas instalações internas, todas cheias de requintes. Contudo, ele é quase um quarentão.
De CR7 a Messi: os barcos em que jogadores da Copa curtem suas folgas
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Em 1985, o estaleiro italiano Picchiotti, desenvolveu todo o projeto deste grande barco, com 184 pés (56 m). Em 2017, ele foi comprado pelo estaleiro grego Golden Yachts e passou por uma profunda reforma e ganhou este novo nome, uma espécie de marca registrada da empresa grega (outros modelos deles têm os nomes de O’Mega, O’Asis e O’Pari).
Para acomodar com bastante conforto os 12 convidados, o superiate possui seis camarotes com sistema de entretenimento, como TVs via satélite, wi-fi a bordo e até uma pista de dança. Outros 12 tripulantes também viajam com muita comodidade.
A embarcação conta com dois motores MTU, com velocidade de cruzeiro de 15 nós. Seu tanque de combustível é de 95 mil litros, e quando cheio, ele pode chegar a mais de 6 mil milhas de autonomia. Todo seu casco é feito de aço, já a estrutura foi produzida em alumínio.
Atualmente, O’Natalina se encontra disponível para o fretamento na região do Mediterrâneo. Seu valor de aluguel semanal está em torno de 170 mil euros, cerca de R$ 960 mil (valores consultados em novembro de 2022). Por esse valor, já está incluso os brinquedos aquáticos, como um Seabob (scooter subaquática), brinquedos rebocáveis e até os equipamentos de wakeboard.
Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atividade aconteceu na área da Base de Submarinos da Ilha da Madeira, em Itaguaí; amostras estão sendo analisadas para verificar possível vazamento radioativo
Com visual moderno, cabine sofisticada e acabamento superior, a lancha dá o seu maior espetáculo navegando
Primeira edição do salão náutico acontecerá de 6 a 10 de novembro, na Bahia Marina, com mais de 30 barcos em exposição
Embarcação carrega currículo de peso, tendo atuado na 2ª Guerra Mundial ao lado da Marinha dos EUA e da Frota Asiática
Walk around cabinada de luxo chega recheada de tecnologia e empolga pela performance esportiva