Superiate sustentável traz conceito diferenciado com varandas para todos os hóspedes

A empresa Studio Too Design e seu fundador, o designer Marco Casali, apresentaram um projeto de superiate sustentável que utiliza energia solar e o visual da embarcação é surpreendente. O modelo tem 56 metros de comprimento e vários recursos tecnológicos, incluindo um sistema de propulsão que utiliza energia limpa para se mover, por meio dos vários painéis de energia solar que são espalhados por toda a estrutura da embarcação.
De acordo com o estúdio, o novo iate recebeu o nome de VisionE, com todo um significado por trás da escolha. Segundo o designer Marco Casali, o nome, que significa “visão” em italiano, representa uma evolução no mercado de iates, com uma visão sustentável, ecológica e elétrica.
Além de seu design desenvolvido para que seja sustentável, o superiate também ganha destaque por possuir uma grande piscina em seu primeiro convés, a qual permite que os tripulantes apreciem a vista para o mar. A partir da piscina, os tripulantes também podem observar o andar de cima, que é totalmente coberto por painéis solares.
De acordo com Marco, o iate sustentável é equipado com um teto de energia solar retrátil que, quando se abre, apresenta o convés da embarcação, que conta com 487 m² e um lounge pensado para unir luxo e conforto.
Os painéis de energia solar instalados ao redor do modelo prometem oferecer uma potência de até 62 kW, além de armazenar esta quantia de eletricidade em uma bateria.
Desta maneira, a bateria tem capacidade de fornecer a eletricidade necessária para que a embarcação se locomova. Entretanto, a embarcação não é exclusivamente movida a energia solar. De acordo com a Studio Too Design, ela também possui um sistema de motores híbridos, que utiliza combustível fóssil e eletricidade.
Por outro lado, há também a opção de que o iate realize suas atividades apenas com o uso da energia sustentável em um dia, podendo ser movido até mesmo com o uso de hidrogênio.
O modelo conta com sete camarotes e varandas, que ofertam aos tripulantes acesso direto ao mar, um dos principais objetivos da empresa no desenvolvimento do VisionE.
De acordo com Marco Casali, em uma entrevista sobre o projeto, não há nada melhor do que acordar e ter acesso direto ao mar. Praticamente, não há iates deste tamanho que oferecem isso ao seus hóspedes, sendo que normalmente a suíte do iate é a única que possui esta comodidade, algo que a Studio Too Design queria mudar, dando este privilégio a todos os seus hóspedes a bordo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feita à mão, embarcação de mogno com estilo clássico foi construída por antigo restaurador de barcos Riva
As "ondinhas" formadas pelos barcos parecem inofensivas, mas são perigosas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la