Superiate sustentável traz conceito diferenciado com varandas para todos os hóspedes


A empresa Studio Too Design e seu fundador, o designer Marco Casali, apresentaram um projeto de superiate sustentável que utiliza energia solar e o visual da embarcação é surpreendente. O modelo tem 56 metros de comprimento e vários recursos tecnológicos, incluindo um sistema de propulsão que utiliza energia limpa para se mover, por meio dos vários painéis de energia solar que são espalhados por toda a estrutura da embarcação.
De acordo com o estúdio, o novo iate recebeu o nome de VisionE, com todo um significado por trás da escolha. Segundo o designer Marco Casali, o nome, que significa “visão” em italiano, representa uma evolução no mercado de iates, com uma visão sustentável, ecológica e elétrica.






De acordo com Marco, o iate sustentável é equipado com um teto de energia solar retrátil que, quando se abre, apresenta o convés da embarcação, que conta com 487 m² e um lounge pensado para unir luxo e conforto.
Os painéis de energia solar instalados ao redor do modelo prometem oferecer uma potência de até 62 kW, além de armazenar esta quantia de eletricidade em uma bateria.
Desta maneira, a bateria tem capacidade de fornecer a eletricidade necessária para que a embarcação se locomova. Entretanto, a embarcação não é exclusivamente movida a energia solar. De acordo com a Studio Too Design, ela também possui um sistema de motores híbridos, que utiliza combustível fóssil e eletricidade.








O modelo conta com sete camarotes e varandas, que ofertam aos tripulantes acesso direto ao mar, um dos principais objetivos da empresa no desenvolvimento do VisionE.
De acordo com Marco Casali, em uma entrevista sobre o projeto, não há nada melhor do que acordar e ter acesso direto ao mar. Praticamente, não há iates deste tamanho que oferecem isso ao seus hóspedes, sendo que normalmente a suíte do iate é a única que possui esta comodidade, algo que a Studio Too Design queria mudar, dando este privilégio a todos os seus hóspedes a bordo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Decisão veio de Eddie Smith Jr., dono da Grady-White Boats, para manter a cultura da empresa viva mesmo fora do seu controle
Peça foi retirada da água a cerca de 1,7 mil km da costa brasileira durante uma expedição do navio de pesquisa Schmidt Ocean Institute
Lançado neste domingo (2), no bairro Espinheiros, atracadouro conta com estruturas flutuantes para receber embarcações de até 100 pés de comprimento
Italiano acompanhou a America’s Cup desde 1983 e construiu um dos acervos mais importantes da fotografia náutica internacional
Contratos foram firmados ao final de julho. Estaleiro de luxo começou a apostar na vela em 2023, com o primeiro patrocínio ao velejador olímpico




