Superiate sustentável traz conceito diferenciado com varandas para todos os hóspedes

Por: Redação -
07/02/2022

A empresa Studio Too Design e seu fundador, o designer Marco Casali, apresentaram um projeto de superiate sustentável que utiliza energia solar e o visual da embarcação é surpreendente. O modelo tem 56 metros de comprimento e vários recursos tecnológicos, incluindo um sistema de propulsão que utiliza energia limpa para se mover, por meio dos vários painéis de energia solar que são espalhados por toda a estrutura da embarcação.

De acordo com o estúdio, o novo iate recebeu o nome de VisionE, com todo um significado por trás da escolha. Segundo o designer Marco Casali, o nome, que significa “visão” em italiano, representa uma evolução no mercado de iates, com uma visão sustentável, ecológica e elétrica.

Além de seu design desenvolvido para que seja sustentável, o superiate também ganha destaque por possuir uma grande piscina em seu primeiro convés, a qual permite que os tripulantes apreciem a vista para o mar. A partir da piscina, os tripulantes também podem observar o andar de cima, que é totalmente coberto por painéis solares.

De acordo com Marco, o iate sustentável é equipado com um teto de energia solar retrátil que, quando se abre, apresenta o convés da embarcação, que conta com 487 m² e um lounge pensado para unir luxo e conforto.

Os painéis de energia solar instalados ao redor do modelo prometem oferecer uma potência de até 62 kW, além de armazenar esta quantia de eletricidade em uma bateria.

Desta maneira, a bateria tem capacidade de fornecer a eletricidade necessária para que a embarcação se locomova. Entretanto, a embarcação não é exclusivamente movida a energia solar. De acordo com a Studio Too Design, ela também possui um sistema de motores híbridos, que utiliza combustível fóssil e eletricidade.

Por outro lado, há também a opção de que o iate realize suas atividades apenas com o uso da energia sustentável em um dia, podendo ser movido até mesmo com o uso de hidrogênio.

O modelo conta com sete camarotes e varandas, que ofertam aos tripulantes acesso direto ao mar, um dos principais objetivos da empresa no desenvolvimento do VisionE.

De acordo com Marco Casali, em uma entrevista sobre o projeto, não há nada melhor do que acordar e ter acesso direto ao mar. Praticamente, não há iates deste tamanho que oferecem isso ao seus hóspedes, sendo que normalmente a suíte do iate é a única que possui esta comodidade, algo que a Studio Too Design queria mudar, dando este privilégio a todos os seus hóspedes a bordo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fluvimar mostrará sua linha de pontoons e barcos de pesca no Brasília Boat Show

    Estaleiro paranaense tem 30 anos de mercado e quase 13 mil barcos na água; salão acontece de 14 a 18 de agosto

    Maior barco da Fibrafort, lancha F420 Gran Coupé será destaque no Brasília Boat Show

    De 14 a 18 de agosto, público do evento náutico poderá conferir de perto os detalhes dessa e de outras duas embarcações do estaleiro

    Doutor Bruno: atleta olímpico dividiu rotina do kitesurf com medicina e mira ouro em Paris

    Entre plantões médicos e velejadas, Bruno Lobo superou lesões e falta de apoio para estrear nas Olimpíadas de 2024

    Fotos inéditas do Titanic prometem revelar detalhes nunca vistos dos destroços

    Expedição ao naufrágio conta com dois robôs ultra tecnológicos, que farão imagens e mapeamentos 3D no fundo do oceano

    Brasília Boat Show terá presença da NX Boats com lancha de luxo assinada pela Pininfarina

    Modelo estará nas águas do Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto; ingressos para o salão já estão disponíveis