Superiate sustentável traz conceito diferenciado com varandas para todos os hóspedes

Por: Redação -
07/02/2022

A empresa Studio Too Design e seu fundador, o designer Marco Casali, apresentaram um projeto de superiate sustentável que utiliza energia solar e o visual da embarcação é surpreendente. O modelo tem 56 metros de comprimento e vários recursos tecnológicos, incluindo um sistema de propulsão que utiliza energia limpa para se mover, por meio dos vários painéis de energia solar que são espalhados por toda a estrutura da embarcação.

De acordo com o estúdio, o novo iate recebeu o nome de VisionE, com todo um significado por trás da escolha. Segundo o designer Marco Casali, o nome, que significa “visão” em italiano, representa uma evolução no mercado de iates, com uma visão sustentável, ecológica e elétrica.

Além de seu design desenvolvido para que seja sustentável, o superiate também ganha destaque por possuir uma grande piscina em seu primeiro convés, a qual permite que os tripulantes apreciem a vista para o mar. A partir da piscina, os tripulantes também podem observar o andar de cima, que é totalmente coberto por painéis solares.

De acordo com Marco, o iate sustentável é equipado com um teto de energia solar retrátil que, quando se abre, apresenta o convés da embarcação, que conta com 487 m² e um lounge pensado para unir luxo e conforto.

Os painéis de energia solar instalados ao redor do modelo prometem oferecer uma potência de até 62 kW, além de armazenar esta quantia de eletricidade em uma bateria.

Desta maneira, a bateria tem capacidade de fornecer a eletricidade necessária para que a embarcação se locomova. Entretanto, a embarcação não é exclusivamente movida a energia solar. De acordo com a Studio Too Design, ela também possui um sistema de motores híbridos, que utiliza combustível fóssil e eletricidade.

Por outro lado, há também a opção de que o iate realize suas atividades apenas com o uso da energia sustentável em um dia, podendo ser movido até mesmo com o uso de hidrogênio.

O modelo conta com sete camarotes e varandas, que ofertam aos tripulantes acesso direto ao mar, um dos principais objetivos da empresa no desenvolvimento do VisionE.

De acordo com Marco Casali, em uma entrevista sobre o projeto, não há nada melhor do que acordar e ter acesso direto ao mar. Praticamente, não há iates deste tamanho que oferecem isso ao seus hóspedes, sendo que normalmente a suíte do iate é a única que possui esta comodidade, algo que a Studio Too Design queria mudar, dando este privilégio a todos os seus hóspedes a bordo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fartura, no interior de SP, recebe estrutura náutica de uso público

    Píeres e passarelas construídos pela Metalu integram o Programa de Turismo Náutico do estado

    10 barcos: NX Boats prepara seu “maior estande da história” para o Rio Boat Show 2026

    Entre os destaques estão as lanchas NX310 Impact e NX44 Design by Pininfarina Fly, estreantes no salão náutico carioca, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Peixe-boi-marinho "participa" de passeio de jangada em São Miguel dos Milagres; assista!

    Animal resolveu se agarrar à embarcação durante passeio pelas piscinas naturais da região. Espécie está ameaçada de extinção no Brasil

    Maior colônia de corais já documentada fica na Austrália e foi encontrada por mãe e filha

    Formação de quase 4 mil m² ocupa parte da Grande Barreira de Corais da Austrália e, segundo cientistas locais, trata-se da maior colônia já mapeada

    Teste Ross SR 220 Icon: uma 22 pés que agrada

    A nova Ross SR 220 Icon navega bem e oferece boa relação custo-benefício, bom espaço a bordo e até banheiro fechado