Superiate holandês levou a melhor em sua estreia em regata na Espanha. Confira


O superiate Ravenger, do estaleiro Royal Huisman, foi coroado o vencedor da 25ª edição da Regata Palma para Superiates em 2021, na ilha espanhola de Palma de Maiorca.
Embora a regata Palma Superiates (também conhecida como a regata de superiates mais antiga da Europa) tenha sido a corrida inaugural da embarcação de 43,31 metros, o Ravenger venceu os eventos Classe B da semana, que ocorreram de 22 a 25 de junho.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
Apesar da inexperiência de corrida desse superiate, o navegador no comando, Shaun Pammenter, comentou que “o barco tinha um grande potencial logo de cara, mas nunca tinha competido antes”. O Ravenger foi lançado em 2015, na Holanda.

Ao decorrer da competição, a corrida de Classe A foi dominada pelo Nilaya, de 34,14 metros, até o último dia de provas.
Leia também
» Conheça os campeões da primeira etapa da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela 2021
» Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano acontecerá durante o Ubatuba Sailing Festival
» Brasileiro vence disputa de canoagem na Alemanha e se classifica para Olimpíadas em Paris
Ela perdeu o título geral para o Shamanna, de 35,2 metros, embora as duas embarcações estivessem empatadas em pontos, com base no sistema de contagem regressiva.
O tom geral do evento foi extremamente positivo, com participantes e organizadores entusiasmados por estar de volta à água — principalmente depois do cancelamento em 2020 devido à pandemia de Covid-19.

A organizadora da Regata Palma Superiates, Kate Branagh, comentou: “Todo o feedback que recebi dos barcos foi muito positivo, então certamente parece que todos gostaram de poder voltar a competir e todos entendem muito bem as limitações sociais e as razões por que não podemos ser os mesmos de sempre”.
Neste ano, a regata contou somente com 10 participantes, devido às regulamentações de saúde. Nos últimos anos, a copa frequentemente incluía dezenas de superiates.
Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Disputada no último fim de semana, etapa australiana terminou com o Mubadala na 7ª colocação. Circuito no Brasil ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril
Estaleiro levará dupla imponente para marcar presença na Marina da Glória. Evento acontece de 11 a 19 de abril
Maya Bay, na ilha de Phi Phi Leh, viralizou ainda nos anos 2000 ao ser o cenário para o filme A Praia, com Leonardo DiCaprio
Francês entrou para o livro de recordes mundiais em 2008 e já superou o próprio limite três vezes. Conheça o atleta!
Ilha que pertence à França é sinônimo de luxo, privacidade e cultura náutica; local recebeu diversas estrelas e mais de 226 iates no Réveillon




