Titanic receberá primeiro grupo de mergulhadores a turismo em 2021. Confira

Por: Redação -
09/11/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Pela primeira vez em 15 anos, o Titanic (ou o que sobrou dele) receberá visitas de um grupo de turistas. Os destroços do navio que colidiu com um iceberg foram descobertos, em 1985, pela equipe sob liderança de Robert Ballard, um oceanógrafo conhecido por seu trabalho na arqueologia subaquática. O mergulho até o local dura de 6 a 8 horas, após oito dias de viagem, partindo de Saint John (Terra Nova, no Canadá).

As expedições entrarão em vigor a partir de 2021, entre maio e julho. O grupo de aventureiros que adquiriu o pacote desembolsou a quantia de US$ 125 mil (cerca de R$ 720 mil) pela viagem, e serão os primeiros a visitar os destroços da embarcação.

Leia também

» Megaiate explorador pertencente a bilionário brasileiro ancora em Guernsey

» Conheça as sete mulheres a dar a volta ao mundo na Vendée Globe

» Orcas atacam veleiro, partem seu leme e deixam barco à deriva na costa portuguesa

Os passageiros realizarão a viagem a bordo de um submarino capaz de resistir a grandes profundidades, projetado com a ajuda da Boeing e da NASA (a agência espacial americana). Eles serão acompanhados por um cientista-pesquisador, um piloto, e o próprio dono da empresa responsável, Stockton Rush. Ele é CEO e fundador (2009) da OceanGate Inc., uma companhia focada no desenvolvimento de soluções submersíveis tripuladas para operações submarinas, tanto no setor comercial, quanto no de defesa. Rush também é cofundador do Conselho de Curadores da OceanGate Foundation — uma ONG dedicada a não apenas desfrutar do desafio, emoção e importância de explorar os oceanos, mas a inspirar os alunos a seguirem carreiras na mesma área.

O naufrágio do RMS Titanic ocorreu no dia 15 de abril de 1912, e originou o aclamado filme do diretor James Cameron: “Titanic” (1997). O longa sobre o navio que afundou no oceano Atlântico foi estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, e conquistou 11 das 14 indicações ao Oscar.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Alemão vende tudo, compra um jet e cruza 13 países com namorada e cachorro

    Aos 33 anos, Kevin Neubeck partiu da Alemanha rumo ao Mar Negro em uma moto aquática e agora planeja uma travessia ainda mais ousada: cruzar o Atlântico

    De tirar o fôlego: destinos oceânicos impressionam pela beleza em concurso de fotos da ONU

    Registros foram feitos em paisagens deslumbrantes de países como México, Tonga, Coreia do Sul e Indonésia

    Remada viking vira fenômeno da Copa e destaca herança marítima da Noruega

    Celebração que remete às navegações nórdicas do século 9 tomou conta das arquibancadas, ruas e até estações dos EUA

    Em sua 4ª edição, Boat Show em Itajaí terá catamarãs Garnet Offshore

    Estreante no salão náutico, estaleiro carioca exibirá duas embarcações no evento que acontece de 2 a 5 de julho

    Maior barco da NX e recém-lançamento sucesso de vendas atracarão no Boat Show de Itajaí

    Estaleiro apresentará embarcações de 31 a 50 pés, com direito a lancha que foi novidade no Rio; evento vai de 2 a 5 de julho